segunda-feira, 11 de abril de 2016

The Catch: Vale a Pena?


"The Catch" é a mais nova série produzida por Shonda Rhimes, criada pela dupla Jennifer Schuur e Helen Gregory. A série é exibida nas noites de quinta feira, no horário deixado por "How to Get Away With Murder" e conta a história de Alice Vaughan.

Nesse texto eu vou falar sobre os 3 primeiros episódios dessa série e ao final eu direi se "The Catch" vale a pena ou não.

Piloto:

Alice tem uma vida perfeita, dona de um firma de investigação particular, juntamente com sua sócia Val e seus outros parceiros, ela é extremamente  competente no que faz. Já sua vida pessoal, faz jus a profissional, é perfeita. A ruiva está de casamento marcado com Christopher Hall, um empresário bem sucedido.

Sua firma vem investigando um série de roubos milionários que tem assolados seus clientes, apesar de todas as tentativas de desmascarar o ladrão, Alice e seu time não conseguem chegar a sua identidade. 
Isso tem um motivo:

Christopher é o ladrão (e na verdade seu nome é Ben).

E a ruiva descobre isso ao ser abandonada pelo golpista e ter todas as suas economias roubadas (um total de 1,5 milhão de dólares). Em toda essa descoberta, o destaque fica com a cena em que Alice repassa seu relacionamento e passa a enxergar que estava sendo enganada desde o inicio. Além de perder seu dinheiro, Alice tem todas as informações de sua firma hackeadas por seu então ex-noivo.  

O time inicia uma ocorrida para impedir o próximo golpe de Christopher/Ben e sua trupe. A equipe é bem sucedida, e além impedir o golpe de Ben, eles conseguem hackear o trio de golpistas e retomar todo o dinheiro e informações que eles roubaram. 

Uma figura que aparece rapidamente no piloto é Dao, o agente do FBI que tem está na cola de Ben e seus comparsas durante anos.

Num geral o piloto é ágil, sem grandes reviravoltas, mas extremamente competente em sua função de contar a premissa da série, talvez não seja o suficiente para fisgar o telespectador, por isso eu recomendo que assistam os dois episódios seguintes para assim terem uma noção melhor.

Os personagens (da esquerda pra direita): Sophie, a novata Hacker da equipe de Alice, ao seu lado temos Danny, o falastrão que burla as leis, ao lado dele temos Val, a sócia de Alice. Ao centro temos o casal principal, Christopher e Alice, em seguida temos o agente do FBI Jules Dao e ao lado dele temos Reggie e Margot, os comparsas de Christopher/Ben.


The Real Killer:

O segundo episódio de "The Catch" pisa um pouco no freio, mas segue desenvolvendo suas histórias. Alice continua abalada com tudo que passou com Christopher, ainda mais quando ele deixa um quadro milionário em sua casa. 


Como muitas séries de TV, incluindo as que tem um dedo de Shonda, "The Catch" nos apresenta o seu "caso da semana". E a caso da vez é sobre um homem que foi julgado inocente de ter matado sua esposa(20 anos mais velha). O time de Alice é contratado por Jeffrey, o homem em questão, e sua namorada, uma jornalista renomada. Os dois querem que a ruiva e sua equipe descubram quem realmente foi o responsável pelo crime. 

Alice logo de cara desconfia de Jeffrey, porém, tudo parece ser implicância de uma mulher que foi recém enganado pelo noivo. Todavia, no decorrer do episódio, as suspeitas de Alice se comprovam, Jeffrey realmente matou a mulher.
Quando a namorada do moço descobre, ela acaba o matando, isso serve como um paralelo para a história da investigadora, ambas foram enganadas por seus parceiros, e suas carreiras tornam todo ainda mais irônico, pois, em tese uma jornalista e uma investigadora particular não poderiam ter sido enganadas da forma que as duas personagens foram.


O trio de golpistas se voltam para um novo alvo, a Princesa Zara Al-Salim e seu guardião Qasim. Ben se prova a cada episódio um galanteador nato e extremamente charmoso, em parte isso se deve a boa atuação de Peter Krause. 

Depois de receber novas informações de Sophie, Alice consegue decifrar a maneira com que Ben escolhe seus nomes falsos, a ruiva então joga uma isca para o golpista(que acaba caindo na armadilha de sua ex-noiva ao final do episódio). Enquanto isso o misterioso agente Dao instala uma escuta na casa de Alice. 


The Trial:

Com certeza o melhor episódio dos  3 primeiros.

O típico caso da semana envolve a cunhada de Val, a sócia de Alice. Val e seu ex-marido Gordon estão num meio de um processo de divórcio, mas isso não impede que Val ajude sua cunhada. A irmã de Gordon sofreu terríveis efeitos colaterais durante um teste clínico de uma grande empresa farmacêutica, ela quer processa-los e para isso contrata Alice e sua equipe para conseguir evidencias para o julgamento. 


Enquanto isso, Ben acaba vítima do radar do guardião da Princesa. O objetivo do galã e sua equipe é atrair a dupla para um negócio imobiliário fraudulento. Mas durante o percurso, eles descobrem que Qasim, o guardião da Princesa estava a roubando. 
Com o intuito de se verem livres dele, o trio arma uma cena para desmascara-lo, fazendo com que a Princesa o demita.

Queria deixar aqui um super parabéns pra equipe de edição da série, o trabalho deles (não só nesse episódio, mas em todos) tem sido fenomenal. Destaque extremamente positivo pra intercalação que eles fizeram com a cena de Alice invadindo a clínica e o trio de golpistas desmascarando Qasim.

O momentos finais do episódios são de puro dinamismo. 

Alice consegue rastrear Ben até um restaurante, porém ao chegar no local, ela começa a sofrer dos efeitos do teste clinico. Ao mesmo tempo Qasim tenta matar Ben, mas acaba sendo morto por Margot. Por fim Alice não consegue pegar o ex-noivo, e acaba sendo salva de um desmaio pelo agente Dao. 
Os minutos finais são marcados por uma ligação de Ben para Alice, aonde ele pede que a ruiva não venha atrás dele. 
Mas a investigadora descobre que o novo alvo de Ben é a Princesa Zara.

Veredicto Final do #Venenoso:

"The Catch" vale a pena?

SIM. Com certeza a série tem muito potencial, os 3 primeiros episódios são bons episódios, com destaque para o terceiro. A série segue uma linha mais "leve", fugindo da aura sombria de "Murder", as atuações são competentes, com destaque para a química do casal principal e pro charme de Peter Krause. 
A boa atuação de Mireille não é surpresa, basta assistir "The Killing" para ver o quão boa atriz ela é, digna de entrar pro selecto hall de protagonistas de Shonda Rhimes.

Em termos técnicos a séries entrega um trabalho incrível, a trilha sonora é perfeita, os jogos de câmera, a edição, a ideia de mostrar flashes de uma mesma cena de ângulos diferentes e tudo muito bem trabalhado.
Em termos de audiência, a série é estável, seu piloto marcou 5.85 milhões e 1.2 na demo, apesar de parecer um número baixo, "Murder" marcou números parecidos durante sua exibição e garantiu sua renovação. 

Por hoje é só, e até a próxima segunda, com a review do quarto episódio de "The Catch".

Feito por: Igor Lisboa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário