sábado, 30 de abril de 2016

Review - Capitão América: Guerra Civil


CHEGOU!!!!!!!!! UM DOS FILMES MAIS ESPERADOS DO ANO CHEGOU!!!!!!!

Capitão América: Guerra Civil. 

OLHA QUE FILME! QUE FILME!

Mas vou manter a calma e tentar não surtar.

Vamos aos fatos. 

O terceiro filme da trilogia de filmes do Primeiro Vingador vinha com um peso grande nas costas, afinal de contas os Irmãos Russo decidiram adaptar uma das sagas mais icônicas e complexas do Universo Marvel. Nas HQ's, "Guerra Civil" é um grande acontecimento, a saga durou um ano e envolveu todas os heróis da Marvel (com exceção de Hulk e Thor).

Como já sabemos a Marvel Estúdios tempos atrás vendeu os direitos cinematográficos de vários de seus heróis para outros estúdios de cinema. Por essa razão claramente temos uma escala diminuída no número de heróis presentes no filme. 

Mas eu posso afirmar com toda a certeza do mundo: ISSO NÃO INFLUI EM NADA.

E digo mais, o filme faz muita justiça aos quadrinhos, sendo que várias cenas do filme são releituras de determinados momentos da HQ. 


O embate ideológico está presente graças ao "Acordo de Sokovia", Steve e Tony debatem em diversas cenas. Ambos os personagens acreditam que estão do lado certo, ambos tem motivações fortes para estarem do lado em que estão. E por mais que eu seja #TeamCap, não pode deixar de enxergar coerência no posicionamento do Homem de Ferro.

O filme também tinha o peso de ser uma continuação do tão aclamado "Soldado Invernal", e claro que a maior ligação que o filme faz com o anterior, é o plot  envolvendo Bucky, que se mostra de extrema importância na história (com direito a flashback)

As atuações são magníficas, a dupla principal dispensa comentários, ambos confortáveis com seus personagens. Alias, eu senti que todo o elenco estava confortável com seus papéis. 

O destaque fica obviamente com as novas adições no elenco: Pantera Negra e Homem Aranha. Chadwick Boseman entregou um Pantera Negra perfeito, sua atuação é segura, pode-se dizer que ele é uma transposição perfeita do que está nos quadrinhos. Agora vamos no que me surpreendeu, particularmente eu nunca fui fã do Homem Aranha do Tobey Maguire, já o feito por Andrew Garfield me agradou mais, todavia, mesmo com 15 (no máximo) de aparição, Tom Holland me conquistou, o Homem Aranha feito por ele me transportou pros desenhos que eu via quando mais novo, tornando o filme ainda mais especial pra mim.


As cenas de combate em si são um deleite. Os Irmãos Russo não deixaram nada a desejar nas cenas de luta, todas são ágeis, bem coreografadas e com pouco CGI. Não tenho uma favorita, contudo, a batalha do aeroporto tem um "gosto especial", pois envolve todos os personagens. 

As típicas piadas dos filmes da Marvel, também estão presentes em "Guerra Civil". É esperado que Homem Aranha e Homem Formiga sejam os "piadistas" do grupo, porém os momentos cômicos não se resumem só a eles, por exemplo, o Soldado Invernal e o Falcão tem uma boa química e protagonizam bons momentos.

O único ponto "de gosto duvidoso" do filme é seu vilão. Zemo, que na verdade em nada lembra o personagem das HQ's  é o grande manipulador de todo o filme. Em minha opinião, o filme poderia ter se sustentado somente com os heróis brigando, ou então que a figura do General Ross fosse  mais explorada, ou então que tivessem colocado o verdadeiro Barão Zemo. O que salva o personagem é o sempre competente Daniel Bruhl.

Apesar dos pesares, nada tira o mérito de "Guerra Civil".

Para alguns o final pode ser um tanto "anti-climático" e "leve" se comparado a HQ, mas para mim, esse talvez seja o filme mais "grave" da Marvel, a cisão é visível e o filme deixa marcas nos personagens.

Conclusão do #Venenoso:

"Capitão América: Guerra Civil" é uma verdadeira experiencia cinematográfica, capaz de te teletransportar aos tempos de criança, um filme que traz a nostalgia dos desenhos animados e honra uma das sagas mais importantes do mundo das HQ's. Um filme que merece todos os elogios e que vai ficar marcado na história dos filmes de Super-Heróis. 

Notas do #Venenoso:

-Surpreendentemente, o filme teve uma cena gravada no Brasil.

-"Guerra Civil" quebra a maldição das trilogias, e consagra o Capitão com uma trilogia de filmes incríveis, um superior ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário