terça-feira, 8 de março de 2016

As Rainhas de Game Of Thrones


O rico universo criado por George R. R. Martin abriga uma grande gama de personagens com as mais distintas características e personalidades. 
O trabalho de trazer tamanha diversidade pras telas, ficou por conta da HBO e de David Benioff e D.B. Weiss, num geral o trabalho tem sido bem feito, alguns erros ainda ocorrem (olá quinta temporada), mas mesmo com problemas de roteiro e direção, o elenco ainda consegue salvar a série de muitas enrascadas. 

Mas essa discussão fica pra outro dia. 

Estamos aqui pra falar sobre personagens marcantes, mas precisamente das Rainhas de "Game Of Thrones". Mulheres fortes e determinadas, que não se deixam abater pela época em que vivem, ou pelas convenções machistas daquele mundo. 

E vamos começar com a Leoa do Rochedo Casterly, Rainha Regente dos Sete Reinos, a loira, a orgulhosa, a malvada... Primeira e única Regi... não pera... Cersei Lannister. 


Interpretada brilhantemente por Lena Headey, Cersei é a Rainha Má, dos Sete Reinos, orgulhosa e prepotente, a filha do grande Lord Tywin, acha que todos estão abaixo dela e subestima seus inimigos, o que pra mim é sua principal falha. Porém Cersei também é dona de um humor peculiar, suas frases ácidas, olhares fulminantes e sorrisos dissimulados fazem dela um deleite e um sucesso na internet (Rainha dos Memes). 
Mas como seu irmão Tyrion diz, se tem algo que se salva em Cersei, é seu instinto materno e amor pelos filhos, ame ou odeie a loira, uma coisa você tem que admitir, Cersei ama seus filhos com todas as suas forças. Outro grande amor de sua vida é Jaime, seu irmão, seu amante e pai de seus filhos. 
Na temporada atual, Cersei não terminou muito bem, humilhada (mas não quebrada) a Rainha tem tudo (incluindo um brutamontes morto do lado dela) pra voltar com sede de sangue e não sede de vinho na sexta temporada.

Louca, paranoica e bêbada de vinho (Nossa, falando assim, sou igual a ela) Cersei é aquela megera que amamos odiar. 

Falando em Cersei e Rainhas, vamos falar da pessoa que Cersei mais detesta (depois de Tyrion). 


Sua nora... A linda rosa do jardim da família Tyrell, Margaery. 


A filha de Mace Tyrell, é uma jovem ambiciosa e calculista que tem como maior sonho de sua vida: Ser Rainha. E não uma simples Rainha, como a própria diz, Margaery quer ser A Rainha.  E ela não faz a linha sonsa, Margaery manipula e articula todos os seus passos para conquistar seu objetivo.
Pra se ter noção do poder de persuasão dela, Margaery foi capaz de dominar o Joffrey, O JOFFREY, aquele panaca intragável. E é claro que o Tommen-Banana não teria condições de resistir os encantos da Rosa Tyrell. 
Mas nem tudo são flores na vida de Margaery, nessa temporada, ela foi pega em uma armadilha de sua amada (SQN) sogra. Já no livro as coisas são menos tensas pra neta da Rainha dos Espinhos. 
Natalie Dormer dá o tom dúbio perfeito para Margaery, mas não era de se esperar menos de quem já interpretou Ana Bolena.

Por fim vamos falar dela... A Rainha do Outro Lado do Mar Estreito.



Sim, estamos falando dela, Daenerys Targaryen, a Nascida da Tormenta, A Não Queimada, Khaleesi do Grande Mar de Grama, Mãe dos Dragões, A Rainha Dragão, Rainha da Prata, Mhysa, Quebradora de Correntes, A Noiva do Fogo e Matadora de Mentiras. 

Ufaaaaaaaa. 

Enfim, Dany, a filha do Rei Louco e última Targaryen viva. 

Eu acho que de todas as histórias contadas no livro de George, Daenerys é aonde há mais superação. Ela começou como uma menina boba que foi vendida pelo PRÓPRIO IRMÃO (Um verdadeiro babaca) para um bárbaro selvagem. Com o tempo ela aprendeu a viver no meio dos Dothraki e passou a amar Drogo, e em seguida, ela perdeu tudo e no segundo seguinte ela conseguiu chocar 3 dragões, Daenerys conduziu seu povo pelo deserto, aonde teve que se manter forte, sobreviveu as intrigas de Quarth. Enfrentou os senhores de escravos na Baía dos Escravos, fixou-se em Meeren e enfrentou os mais diversos problemas. 
Por mais que seus passos não tenham sido todos bem-sucedidos, Daenerys enfrentou as maiores adversidades e deixou de ser uma menina boba e se tornou uma mulher decidida que impõe suas ideias e enfrenta as consequências de cabeça erguida.
Mas o mais irônico de tudo é que depois de muito lutar, ao final da quinta temporada e do quinto livro, Dany termina aonde começou. 

Essas são as Rainhas de Martin, decididas, ambiciosas, orgulhosas e sonhadoras, mulheres fortes que não se deixam abater por problemas e sempre acham uma maneira de alcançar seus objetivos. Claro que em sua galeria existem muitas outras personagens femininas interessantes (por exemplo, Catelyn, Arya, Sansa, Brienne, Olenna Tyrell), porém decidi focar nas 3 Rainhas de destaque da história.


"Todos homens devem morrer, mas nós não somos homens". -Daenerys Targaryen. 

#Venenoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário