segunda-feira, 25 de abril de 2016

Game Of Thrones: The Red Woman


Um dos maiores fenômenos culturais de todos os tempos está de volta. 

"Game Of Thrones" volta para uma nova temporada, essa é a minha primeira vez falando dessa série que eu amo tanto, então eu vou tentar conter a minha extrema felicidade.
Depois de um ano, a série volta retorna em um típico episódio de começo de temporada, um episódio introdutório e sem grandes acontecimentos. 

A grande pergunta girava em torno do estado de Jon Snow, nesse episódio não tivemos nenhum desenvolvimento disso, apenas Davos e outros irmãos da Patrulha, guardando o corpo de Jon, enquanto Sor Alliser exigia que eles o devolvam. 


Já em Porto Real, as coisas não estão muito boas. Jaime voltou de Dorne, para a rápida alegria de Cersei, mas bastou segundos para que a Rainha-Mãe tivesse suas esperanças de felicidade destruídas. 


Eu só tenho elogios pra performance de Lena Headey, que conseguiu passar a humanidade de uma personagem como Cersei. A confissão dela de que Myrcella era o seu ato de redenção foi bem tocante. Particularmente, foi essa dubiedade dos Lannister que fizeram deles a minha família favorita. Cersei é detestável, má, manipuladora, mas uma mãe que ama seus filhos, nesse episódio ela apareceu bastante abalada, mas graças aos trailers, sabemos que essa pose não vai durar muito tempo. 

A outra Rainha de Porto Real teve uma cena neste episódio, Margaery continua presa pela Fé Dos Sete, porém a visita do Alto Pardal, já começa a dar o tom que a trama dela deve seguir. 


Dany conheceu o líder do Khalassar que a capturou no fim da temporada passada, diferente do especulado não era Khal Jaqo que está a frente desse Khalassar, e sim um personagem totalmente novo, Khal Moro.
O discurso de Dany envolvendo os títulos não adiantou de nada, a última dos Targaryen só conseguiu evitar um destino cruel, ao mencionar que havia sido casada com Khal Drogo (Saudades primeira temporada).


Arya teve um curta cena nesse episódio, cega nas ruas de Braavos, ela continua sendo posta a prova pelos Homens Sem Rosto, sua missão agora é aprender ouvir.


A outra Stark da história, Sansa, passou esse episódio fugindo com Theon, toda a sequencia foi bem tensa, muito bem construída. E quando os dois estão prestes a serem pegos por soldados Bolton. 
Eis que surge Brienne de Tarth, juntamente com Pod, os dois matam os soldados (com uma pequena ajuda do Theon) e então Brienne finalmente conseguem cumprir o que prometeu a Catelyn, Sansa finalmente aceita os serviços de Brienne e Pod (que aprendeu muito bem a lutar com a espada). Isso claramente foi o ponto mais alto do episódio em minha opinião.


Não muito longe dali, mais precisamente em Winterfell, Ramsay continua sendo odiável, seu pai o culpou pela fuga de Sansa. 
Percebam que a semente já foi plantada, Ramsay está encurralado, ele ainda não sabe, mas seus homens não foram capazes de recuperar Sansa, isso deixa ele em uma posição desconfortável, com o risco de perder seu posto como herdeiro da Casa Bolton. 
Conhecendo o Ramsay  como conhecemos, temos quase certeza qual será o próximo passo dele... E claramente envolve patricídio.


Em Meereen as coisas só se complicam, os ataques dos Filhos das Harpia paralisaram a economia da cidade e o medo se espalhou, causando uma grande comoção na população. E o mais recente ataque dos mascarados dourados, é a destruição das frotas da Daenerys. Mas essa trama parece ser promissora, as coisas devem esquentar quando "os passarinhos" de Varys voltarem para ele. 


"A Mulher Vermelha" esse é o nome do episódio, uma nítida referencia a Melissandre, que deve ter um grande destaque nessa temporada e em toda trama em torno da ressurreição de Jon Snow. A Sacerdotisa também é a responsável pela revelação final do episódio, no fim das contas, Mel é uma mulher bem velha, que se mantém jovem pela magia do rubi de seu colar.

Em seu total, o episódio passou rápido demais, em parte eu diria que isso aconteceu, graças a falta que sentíamos da série. E como eu disse no início, esse foi um episódio "introdutório", nada espetacular, podemos dizer que foi uma "amostra" do que a temporada vai trazer mais a frente. 

Notas do #Venenoso:

-Sim, eu vou ignorar Dorne, além de representar uma adaptação horrenda da HBO, esse episódio apresentou um grande furo. Reparem, no "Mother's Mercy". Temos Ellaria e as 3 Serpentes de Areia vendo do caís Myrcella e Jaime deixando Dorne, então como duas das três Serpentes de Areia estavam dentro do barco? Prontas pra matar Trystane.

-Eu tive um pensamento louco vendo a cena da Margaery e do Alto Pardal, será que seria possível ela seduzir ele? 

Essa é a minha primeira resenha de "Game Of Thrones", excepcionalmente hoje, mas a partir da semana que vem, as resenhas saíram as segundas.

Feito por: Igor Lisboa de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário