segunda-feira, 18 de abril de 2016

The Catch: The Princess And The I.P.


"The Catch" apresenta mais um bom episódio, apesar de começar a passar uma sensação de mesmice.

Alice continua sua busca por Christopher/Michael/Ben/Insira aqui outro nome falso. Porém dessa vez ela decide aceitar a ajuda do Agente Dao. Enquanto isso no trabalho, a detetive e sua equipe aceitam um novo caso.

O caso da semana envolve uma empresa militar que tem um importante projeto roubado. O projeto em questão é um protótipo desenvolvido por uma jovem cientista, uma ferramenta que permite ver através de qualquer coisa, desde paredes, até o corpo humano. A criadora do projeto o criou com a intenção de usa-lo no resgaste de vítimas em tragédias, porém o protótipo poderia ser usado com fins de guerra. O desaparecimento da jovem cientista e do projeto, levam os donos da empresa a procurar Alice e seu time.


Já Michael/Ben e Margot continuam seu plano de enganar a Princesa e rouba-lá. Porém eles recebem a visita de uma assassina, mandada pelo Benfeitor deles, a fim de cobrar a dívida que eles tem. Desde o primeiro episódio, temos ouvido sobre o "Benfeitor" dos golpistas, uma figura misteriosa, a qual eles devem uma grande quantia em dinheiro, por algum motivo ainda desconhecido.
Ben continua ganhando a confiança da Princesa, todavia, tudo se complica com a aparição do irmão mais velho dela. Zara parece exercer uma boa influencia sobre Ben, que fica um tanto hesitante em engana-la.

Como toda série que aposta em um casal, o roteiro de "The Catch" está amenizando a personalidade de Ben e o transformando em um "quase-vítima", que não tem culpa nenhuma e foi forçado a dar golpes, tudo isso para tornar o iminente romance dele com Alice algo que as pessoas possam torcer.


O caso da semana se desenrola com reviravoltas não tão surpreendentes. Primeiro, tomamos conhecimento que a cientista que criou o projeto, forjou sua morte e foi a responsável pelo roubo do protótipo. Em seguida descobrimos que ela fez isso pois, os donos da firma para qual trabalhava, estavam negociando a venda do projeto para o mercado negro. Com isso, Alice, seu time e o Agente Dao montam uma armadilha e conseguem prender os bandidos.


A história da Princesa chega a um final, Zara vai embora com seu irmão, mas não sem antes aconselhar a Ben, que procure a mulher que ele ama. E isso só faz com que a crise de consciência dele aumente ainda mais.


Enquanto Ben enfrenta seus dilemas, Margot se mostrou uma personagem bem interessante essa semana. Uma mulher inteligente, fria e capaz de matar, ainda não tínhamos tido um vislumbre do seu interior, mas essa semana, as cenas dela foram realmente interessantes. Além de provar que é capaz de tudo, incluindo usar sexo para se manter viva, ficamos sabendo um pouco mais da sua história.
Ao que parece Margot tem uma ligação com o Benfeitor deles, algo grande, que a "deixou na linha de sucessão" para o comando da p*rra toda. Eu apostaria que Margot é filha do Benfeitor e que fugiu de casa, com Ben e Reggie, levando dinheiro do pai ou algo do gênero, criando assim a tão malfada dívida, mas isso são só suposições.

E no fim do episódio temos o derradeiro encontro entre Ben e Alice, aonde ele diz que a ama e que estava disposto a fugir com ela. Todo o discurso comove a investigadora, que impede que ele seja pego por Dao e uma equipe do FBI. Particularmente eu achei muito inverossímil que depois de tudo que passou, Alice tenha caído na conversa de Ben(não que as palavras dele sejam mentira) tão rápido.

No geral, o episódio não foi ruim, pelo contrário, foi bem "assistivel", como toda a série tem sido até agora, acho que falta a "The Catch" um BOOM, uma grande reviravolta que mexa com as estruturas da história, porque senão, muito cedo, a série vai se tornar um "quase-procedural" sem graça.

Notas do #Venenoso:

-Sim, eu negligenciei toda aquela trama boba e digna de "Malhação" envolvendo Danny e a Hacker.

-"Zuroq" esse é o nome do país que Zara é Princesa, eu busquei no Google e ele não existe, mas claramente foi criado com influencia em países muçulmanos aonde são impostas muitas restrições as mulheres, o que é muito grave e triste. Espero também que haja "Zaras" no mundo real.

Por hoje é só, até a próxima segunda com mais "The Catch".

Feito por: Igor Lisboa de Souza

Um comentário:

  1. New high complications have been added to the Mastergraph collection.replica watches The mini-tripiter who announces the time by sound raises the sliding lever at 9 o'clock with the main character and two hammers strike the ball and make a clear sound. Moreover, the watch is equipped with a flying tourbillon at 6 o'clock, so there are two complications that are not easy to make.fake watches The magnificent 47mm diameter gold case set 257 white diamonds with various cuts, totaling 20.07 carats. The dial uses a black transparent sapphire crystal to subtly identify the delicate movement of the movement. Dazzling decorations for high complications! Available in white gold or rose gold.

    ResponderExcluir