quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Especial Emmy Awards: Melhor Série de Drama - Mad Men















Mad Men é uma série de TV americana transmitida pelo canal AMC, criada por Matthew Weiner. O primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de julho de 2007 e o último episódio foi ao ar no dia 17 de maio de 2015, depois de sete temporadas no ar. 
A série é estrelada pelo Jon Hamm e se passa em Nova Iorque da década de 60 e conta a história de uma agencia de publicidade chamada "Sterling Cooper Draper Pryce" (que no decorrer das temporadas se torna "Sterling Cooper & Partners).  
Hamm vive o publicitário Don Drapper, um homem extremamente talentoso, mas com uma vida infeliz e repleta de alcóol, cigarro e mulheres. A série foca na vida conturbada de Don e seus colegas de trabalho e mudanças sociais que a América passa na época.

A série é aclamada e fez história no Emmy Awards, tendo levado o premio de "Melhor Série de Drama", durante os anos de 2008, 2009, 2010 e 2011. E neste ano concorre as seguintes categorias: 
  • "Melhor Série de Drama" (mais uma vez) 
  • Jon Hamm concorre como "Melhor Ator de Drama" pela sua atuação no episódio "Person to Person". Elisabeth Moss concorre "Melhor Atriz de Drama" pelo mesmo episódio de Hamm. 
  • Christina Hendricks concorre como "Melhor Atriz Coadjuvante" pela sua atuação no episódio "Lost Horizon". 

Elenco: 
Don Draper (Jon Hamm): diretor de criação da Sterling Cooper, Draper é o protagonista da série. Por sua escolha, pouco se sabe sobre seu passado misterioso. Draper é um brilhante publicitário e o ganhador de prémios da agência, atraindo grandes clientes e recebendo ofertas de agências maiores. Apesar de sua aparente boa vida, raramente está feliz, sujeitando-se às bebidas, ao cigarro e ao adultério para controlar suas crises pessoais.

Peggy Olson (Elisabeth Moss): a ingénua nova funcionária da Sterling Cooper e secretária de Draper. Sua natureza quieta encobre uma determinação para tornar-se "a primeira redatora mulher neste lugar desde a Guerra". Draper a apoia com pouco entusiasmo, mas Pete Campbell e outros abusam de Olson.

Pete Campbell (Vincent Kartheiser): um jovem gerente júnior de contas que persegue sexualmente Peggy, apesar de seu recente casamento. Ele não é visto com bons olhos por seus superiores, mas é mantido no emprego porque vem de uma família de status social em Manhattan. Enquanto que Pete mostra talento em seu trabalho em várias ocasiões, ele não hesita em utilizar táticas não-éticas para subir na carreira.

Betty Draper (January Jones): inicialmente mulher de Don Draper e mãe dos seus três filhos, é a clássica dona de casa do passado, mas já foi modelo um dia. Betty é obcecada em manter aparências e procura um psiquiatra para ajudá-la num momento em que seu casamento não está muito sólido.

Joan Holloway (Christina Hendricks): gerente de escritório da Sterling Cooper, atua como a mentora social e profissional de Peggy. Joan assume o papel de femme fatale, atraindo os homens da agência, sem se sentir desconfortável em relacionar-se com homens casados. Uma mulher inteligente e capaz, porém frustrada com sua vida profissional. Apesar disso, não consegue trilhar um novo caminho para sua vida.

Roger Sterling (John Slattery): um dos sócios da Sterling Cooper e bom amigo de Don Draper. Um ex-fuzileiro naval, Roger é anti-semita e cínico sobre o mundo que ajudou a formar, o que o leva a buscar o adultério como forma de consolo. Além disso, consome mais bebida do que a média, e seu estilo de vida pode trazer consequências graves para ele. Mesmo assim, Roger é bem visto por seus colegas e família.

Bert Cooper (Robert Morse): Sócio fundador da Sterling Cooper, o excêntrico executivo gosta de arte e não permite que as pessoas entrem de sapatos em sua sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário