domingo, 11 de outubro de 2015

Scandal: Paris Is Burning


O segredo guardado durante várias temporadas está finalmente exposto... E agora? O que acontecerá com "Scandal"? 

Depois do fatídico "SIM" que encerrou o episódio passado, Olivia Pope está prestes a enfrentar o maior escândalo de sua vida. Será que ela conseguira abafa-lo? 

A confirmação de Olivia para a imprensa, vira a Casa Branca de cabeça para baixo, Abby é obrigada a invadir a entrevista do Presidente e da Primeira Dama, para evitar danos maiores. Fitz, obviamente se alegra com o novo cenário e decide que a verdade deve vir a tona de uma vez por todas.  
O nosso Presidente birrento exige que Mellie e ele façam uma entrevista na qual eles admitam a verdade. 

Mas obviamente nem tudo são flores, Mellie não fica nada contente com a situação e ela decide usar uma de suas melhores cartas... Cyrus, sim leitores, a Primeira Dama/Senadora dos EUA convoca seu parceiro do crime número um, para conseguir tirar todo e qualquer proveito da situação. O Ex-Chefe de Gabinete faz Mellie confrontar o seu maior desejo... Ser Presidente dos Estados Unidos da América. 
A dupla dinâmica faz diversas exigências, entre elas estão: Fitz teria que acompanhar sua ex-esposa durante a campanha presidencial dela e enquanto ela não se tornasse a primeira Presidente dos EUA, Fitz e Olivia não poderiam assumir o relacionamento deles.  
Claro que Fitz fica possesso, mas depois de ouvir meia dúzia de palavras de Olivia, ele concorda com as exigências de Mellie 

A nossa protagonista começa a ter dúvidas e começa a se questionar. É então que temos um grande encontro e uma grande cena. Procurando de distanciar dos outros, Olivia anda sem rumo pela Casa Branca e acaba sem querer chegando no closet da Primeira Dama, e lá ela encontra Mellie histérica, procurando a cachaça que ganhou de seu pai.  

Nesse momento a Primeira Dama faz um discurso cheio de duras verdades, ela mostra a situação nua e crua para Olivia. A partir do momento em que Olivia se tornar a Primeira Dama, ela vai esta desistindo de tudo o que conquistou na vida, ela passará a ser uma "figura de cera", a Olivia Primeira Dama jamais poderá ser a Olivia Gladiadora, ela jamais poderá ser a Olivia que gerencia crises e abafa escândalos.  
Depois de ouvir de Cyrus e Olivia que a vida não é um conto de fadas e que esse escândalo não pode ser vencido com a verdade e que todos saem perdendo, Fitz decide procurar Mellie e pedir desculpas, o Presidente reconhece todos os sacrifícios que a Primeira Dama fez (e não foram poucos) e promete ajuda-la na campanha presidencial dela.  
Mas como tudo em "Scandal" é instável, temos algumas reviravoltas. 

Cyrus procura Fitz e se humilha pedindo o seu emprego de volta, mas tudo o que ele consegue é ser "demitido" novamente. Enfurecido, Cyrus procura Mellie e a convence de que Fitz a enganou.  

A Primeira Dama se encontra dividida, e em uma cena aonde ela relembra tudo o que passou com FitzMellie decide não fazer a entrevista e deixa a Casa Branca.  

Sem nenhuma outra opção, resta apenas uma alternativa para contornar o escândalo e não prejudicar a Casa Branca... Olivia tem que ser "jogada para fora do ônibus", ela tem que parecer a culpada diante dos olhos da mídia. Então, com o aval da própria Olivia, Abby vai até a sala de imprensa da Casa Branca e começa a difamar a amiga. 

A resposta para as perguntas que abriram a review é: Não Sei.  
A série entrou em um terreno completamente desconhecido, aonde qualquer coisa pode acontecer. 

Notas do #Venenoso: 

-Huck, Quinn e Jake bêbados não acrescentam em nada na história... PASSO. 

-"Sente-se e me veja escolher você". -Olivia.  -Apesar da frase de impacto no final do episódio, nossa protagonista ficou bem apagadinha.  

-Fitz é realmente o pior Presidente da ficção, pois além de ser um idiota que pensa mais com a cabeça de baixo, do que com a de cima, ele é completamente manipulável, em todo o episódio, ele não tomou nenhuma decisão por vontade própria, ele foi guiado pela Olivia o tempo todo. Fitz não passa de um valentão que fala grosso quando as coisas não saem a sua maneira e pensa como uma criança de 5 anos que acredita em contos de fadas. 

-Por outro lado, Abby cresceu muito, ela deixou a sombra do Olivia, ficou um pouco apagada na temporada passada e agora ela é uma mulher de poder e de decisões, o melhor personagem da Casa Branca atualmente. 

-Cyrus volta a ser o monstro manipulador que sempre foi. 

-Bellamy Young brilhou absurdamente nesse episódio, ela roubava a cena em todo momento em que aparecia. A cena do closet foi apenas o ápice de uma grande atuação. #UmEmmyPraEla. 

-Ame ou odeie (eu amo de paixão), mas Mellie tem a razão, a Olivia Primeira Dama não poderia ser a Olivia que conhecemos. 

-Por um mundo onde "Scandal" tenha mais cenas entre Mellie e Olivia. 

-Ao final do episódio Jake vai procurar o pai da Olivia ao saber que o Louvre está em chamas... Pelo visto "Scandal" não consegue viver sem uma teoria de conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário