quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Scream Queens: Haunted House


A série abre seu novo episódio, com uma das paródias mais engraçadas já feitas na história da cultura pop. Mas para que essa referencia seja entendida, precisamos voltar um pouco no tempo.
Ano passado, a cantora Taylor Swift lançou um vídeo caseiro no qual ela usava o clima natalino para distribuir presentes para alguns de seus fãs. Algumas pessoas dizem que Swift apenas fez isso para se promover e que por trás daquele rosto de cantora boazinha, existe uma verdadeira cobra. 

Mas o que isso tem a ver com "Scream Queens"?

Semanas atrás, a série lançou um vídeo chamado "Chanel-o-ween", e esse vídeo acabou se tornando a sequencia de abertura de "Haunted House". No vídeo caseiro Chanel aparece dizendo o quanto ama o Halloween e como é uma boa pessoa (SQN) ela pretende usar a data para enviar presentes a algumas de suas fãs do Instagram. Os presentes são: Cabeças mortas, braços, pernas, até mesmo uma caixa cheia de sangue. Chanel pessoalmente entrega o presente a uma de suas fãs e depois passa a ser vista por revista como: "A melhor mulher de todas".

Ironias a parte... Vamos ao que interessa.

Nesta semana, a série entrega o melhor episódio até então.

O Halloween está prestes a chegar, mas Chanel tem uma surpresa desagradável quando descobre que Zayday pretende se candidatar a presidência da KKT. Apoiada por Earl do "Dickie Dollar Schollars", Zayday decide dar uma festa beneficente de Halloween para conseguir o apoio de todos e se tornar presidente da Kappa.

Chanel surta ao pensar na possibilidade de perder seu posto, suas Chanels incentivam a abelha-rainha a dar uma festa ainda melhor que a de Zayday, para assim manter seu posto. Enquanto Chanel se preocupa com isso, Hester está focada em tomar tudo o que é da loira, incluindo Chad. A moça revela ter uma tara em morte e coisas macabras assim como o garanhão.
Grace e Pete avançam na sua investigação e descobrem que o bebê que nasceu na festa da KKT vinte anos atrás é uma menina. Isso leva Grace a acreditar que talvez ela seja a criança e que seu pai seja o assassino em busca de algum tipo de vingança.
A episódio fala da história de uma antiga casa próxima a faculdade que tinha uma bruxa chamada Shandy Lane. De acordo com a lenda, a mulher era uma figura que andava de preto e vivia gemendo dentro da casa, além de ter uma fixação em bonecos. O mais importante, é que tudo isso começou em 1995, o mesmo ano em que houve a morte na banheira na festa da KKT. 
Hester e Chad decidem transar na casa mal-assombrada, mas então eles acham os corpos de todas a vítimas do Diabo Vermelho. Os dois tentam alertar as pessoas sobre os corpos, mas todos acham divertida a ideia de cadáveres expostos e seguem até a casa. 
Zayday e Grace tentam dispersar a multidão, mas Zayday acaba sendo sequestrada pelo assassino. De volta a a sede da KKT, a reitora tenta convencer todos de que a universidade não precisa ser fechada e Grace acusa Chanel de ser a assassina, mas a patricinha não dá importância.

Pete e Grace então chegam a uma interessante descoberta, na época da lenda, uma mulher de preto foi vista roubando fraldas e leite, os dois concluem que a bruxa da lenda deveria estar cuidando da criança nascida na festa... E então somos levados até a casa mal-assombrada e descobrimos quem é a mulher de preto... Gigi... A representante nacional da KKT.

Notas do #Venenoso:

-O episódio dessa semana focou muito mais no mistério do que na comédia em si. O clima de investigação e a adição da lenda urbana de Shandy Lane, tornaram esse episódio o mais assustador de todos os exibidos até agora.

-Falando em assustador, todo o flashback da reitora e as antigas irmãs da KKT enterrando o corpo da menina morta, foi incrível e com um ar sinistro. Tudo graças a atuação de Jaime Lee Curtis. Alias, alguém aqui realmente achou que ela seria presa graças a suspeita do pai da Grace? Não né? Nem eu.

-Talvez Grace tenha razão, seu pai dá mais uma aula da macabra, com direito a outro filme de terror e mais filosofia sobre passado e erros. 

-É impossível não rir quando Chanel finge estar abalada com a morte da Sra. Bean.

-Alias... Ser falsiane, é algo que todas as Chanels entendem bem. Hester está louca para ter tudo o que Chanel tem. Enquanto as Chanels de número #3 e #5 parecem estar se rebelando aos poucos contra sua abelha-rainha.

-O que dizer da cena do refeitório, no qual as Chanels batem em um rapaz com atitudes e comentários machistas. #MyPussyÉoPoder #GirlPower.

-É oficial... Denise Hemphill é a personagem mais hilária da série, não morra por favor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário