segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Scandal: Wild Card



O episódio começa com Fitz dando uns pegas na jornalista que ele conheceu no episódio passado. O casal acaba sendo interrompido por Abby, que diz pra Fitz que ele tem que tomar alguns cuidados, pois é o Presidente, ele não pode se comportar como uma pessoa qualquer.

A postura mais madura que eu elogiei em uma das reviews anteriores (Sim, eu já falei bem do Fitz, leia) parece ter caído por terra nesse episódio. Eu não me queixo de Fitz querer seguir em frente, até acho digno, mas desde o episódio passado, Fitz tem ostentado uma pose de "menino rebelde" e não dá mais a miníma para o seu trabalho.

Em sua conversa com Cyrus, Abby descreveu Fitz perfeitamente:

"Ele está se comportando como um adolescente excitado". -Whelan, Abby. 


Falando em Abby, QUE CRESCIMENTO, ela tem sido uma grata surpresa nessa segunda parte da temporada, seus confrontos com Fitz são incríveis, é ótimo ver Abby enfrentando o Presidente e se impondo para conseguir fazer seu trabalho com eficácia. Destaque pra cena aonde ela vai contar pra Fitz de um tiroteio que envolve um certo Governador (já falo mais disso) e acaba flagrando o Presidente na cama com a jornalista. 
E ela não deixou se intimidar pelo seu chefe, cumpriu com sua obrigação e mandou uma real pro Fitz:

"Sua vida pessoal é a minha vida profissional, então eu me meto nela sim". 


Já a nossa protagonista deu continuidade a suas aventuras casuais com Jake e acabou descobrindo que ele tem uma namorada. Mas no decorrer do episódio e graças ao alerta do Huck, Olivia começa a se perguntar se seu pai e Jake estão tramando algo. 


O diálogo entre os dois foi muito interessante, tenso e bem escrito, achei pertinente Huck dizer que o lado mal da Olivia é seu pai e enquanto Rowan estiver livre, Olivia poder fazer o que quiser, pois até as piores artimanhas dela, não serão nada comparadas as de seu pai, e com isso Olivia mantém a consciência tranquila. Da parte de Olivia, achei válido ela dizer que o Huck não tem moral pra passar sermões pras pessoas. Afinal de contas não vamos esquecer que ele matou uma penca de gente na temporada passada (ou os escritores se esqueceram disso?). 

Por fim Olivia decide espionar Jake e ver até onde isso vai leva-los. 

Agora o melhor pro final: 


Se segura Washington... THE BITCH IS BACK!!!!!! 

Pra mim o episódio foi do Cyrus, o nosso sociopata da Casa Branca, voltou a maquinar com força total. Dando continuidade ao seu plano de transformar o Governador Francisco Vargas em Presidente, Cy dá o seu primeiro passo. 


Pra isso ele conta com a ajuda de Tom (o ex-agente do Serviço Secreto que matou o Fitz Jr.) que olha, está de parabéns... Será que Cyrus tá pegando ele? 

Enfim... De volta ao plano.

A ideia de Cyrus consistia em chantagear um homem a invadir o escritório do Governador e ameaça-lo de morte, acerta-lo com um tiro, e com isso, transforma-lo em um herói, apesar de alguns empecilhos, o plano funcionou e o Governador chegou a desarmar seu captor. A mídia claramente caiu em cima do político e o transformou em um homem conhecido nacionalmente. 

Qual será o próximo passo de Cyrus? 

Notas do #Venenoso: 

-Apesar de pequenas, as participações de Charlie são sempre bem-vindas, eu acho ele hilário e faz uma boa dupla com Quinn. 

-Elizabeth continua com seu plano de usar David para manipular Susan, mas tenho uma ligeira impressão de que já conhecemos o final desse filme: David acaba apaixonado por Susan e assim acabando com os planos de Elizabeth. #Clichê

-Sempre que posso, eu elogio a edição de "Scandal" e hoje não vai ser diferente, achei demais a cena em que Olivia janta com seu pai e começa a lembrar de momentos nada agradáveis entre os dois durante as temporadas passadas. 

-Um episódio sem Melliva </3 

-Semana que vem não teremos exibição de um novo episódio de "Scandal", a série volta no dia 10 de março, prometendo um tenso encontro entre Olivia e Fitz. 

Até lá então Gladiadores.

#Venenoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário