sábado, 30 de abril de 2016

Scandal: Buckle Up


O embate do século chegou, aqui não tem pra super-heróis, a disputa em "Scandal" é entre "monstras" políticas, ou melhor, GLADIADORAS.

GLADIADORA X GLADIADORA.

Olivia X Abby.

Quase todo o episódio focou nessa disputa, depois de um episódio "Olake" (Leia Aqui), nós estamos de volta a programação normal, voltamos pra "Corrida Maluca" dos candidatos a presidência.

No episódio dessa semana, somos apresentados a situação atual da corrida, Mellie e Susan estão empatadas no número de delegados, enquanto Hollis aparece em primeiro. O próximo estado a votar nas primárias é o estado da Flórida. A Governadora do estado, é uma mulher bastante influente, que tem todo o estado nas mãos. 
Por isso, os três candidatos são chamados para um jantar oferecido por ela, o objetivo do jantar é simples: Quem agradar mais a Governadora, ganha o apoio dela.


Esse cenário é o pano de fundo para a disputa entre as gladiadoras. E quem começa a série de golpes é Abby, que alegando "problemas técnicos" ela consegue paralisar a saída de aviões do aeroporto. Olivia rebate, espalhando rumores na imprensa de que Abby mantinha o avião parado intencionalmente.


Aconselhada por Marcus, Mellie decide falar com Fitz. E a conversa dos dois foi um dos pontos altos do episódio, após temporadas, o ex-casal presidencial já foi tudo, desde aliados até inimigos e nesse episódio foi ótimo vê-los tendo uma conversa madura, durante a conversa temos dois pontos importantes pra discussão. 
Primeiro, temos Fitz revelando pra ex-esposa, que Olivia matou Andrew. Segundo vemos o quando Mellie realmente se preocupa com Olivia, eu sei que isso é estranho e muito bizarro, mas ao mesmo tempo é legal de se ver. Melliva é realmente o melhor casal de "Scandal".

Por fim, todo o impasse do aeroporto termina e os aviões decolam, porém ainda assim Mellie chega atrasada ao jantar (coisa que a Governadora odeia). Todavia a Ex-Primeira Dama tem um plano, prevendo que a Governadora não iria recebe-la devido ao atraso, nada melhor do que levar o Presidente com você.


Agora vamos ao ponto mais alto do episódio.

A CONFISSÃO DE OLIVIA.

Após o jantar, a Governadora anuncia seu apoio a Susan e isso deixa Olivia furiosa. Huck então entra em cena, ele sabe o quão traumático pode ser a experiencia de assassinato, ele finalmente se impõe e age como um verdadeiro amigo, pressionando Olivia até ela confessar seus problemas. A cena foi perfeita, em todos os termos, escrita, direção, atuação. 
Finalmente podemos ver mais claramente esse dilema que Olivia enfrenta, uma luta para não se tornar seu pai. Ela confessa que não se arrepende de ter matado Andrew, mas que provavelmente não conseguiria matar mais alguém, principalmente se essa pessoa for Jake, já que Olivia se sente responsável pelo destino dele. 

Abby também desaba e acaba sendo consolada por Fitz, que lhe aconselha a achar uma justificativa para suas ações e assim ela não caíra nas trevas.

Apesar do apoio da Governadora, Susan não ganha a primária da Flórida, quem ganha é Hollis e isso leva ao final do episódio. Abby e Olivia se encontram e esclarecem os problemas entre elas, Olivia reafirma que quer a Casa Branca de volta, ambas admitem que não gostam de perder e decidem se unir para derrubar Hollis. 

Notas do #Venenoso:

-Agora começa a contagem regressiva para o fim da quinta temporada de "Scandal". Temos só mais dois episódios. 

-Cyrus continua sabotando o irmão de Vargas e nesse episódio, ele consegue fazer com que Alex seja despedido, porém isso vem com um preço. Michael ao saber da traição e ouvir a verdade e ameaças de Cyrus, decide sumir e levar a filha de Cy junto.

-Alias a curta cena com a sua filha, serve pra mostrar que ainda no fundo, Cyrus tem um coração.

-Quando o David parece estar caminhando para reconquistar o coração de Susan, ele pisa na bola e insiste em manter segredos dela. 

Por hoje é só, vamos ver até quando essa parceria entre Abby e Olivia dura. 

Feito por: Igor Lisboa de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário