sábado, 23 de abril de 2016

Scandal: Till Death Do Us Part


Depois do chocante episódio de duas semanas atrás (Leia aqui), voltamos a programação normal, em um episódio que com certeza dividiu muitas opiniões.

Afinal de contas... Foi um episódio "Olake".


Ao final do último episódio, temos Olivia voltando para a casa do pai, aparentemente em estado de choque, tudo isso graças ao "Incidente da cadeira". Porém, ela tinha segundas intenções. Na verdade em nenhum momento vemos Olivia realmente mexida com o que fez, o único momento em que ela pareceu se importar, era apenas uma atuação para comover Jake.























O episódio teve a inserção de flashbacks do passado de Jake. Pessoalmente, eu achei que a intenção foi boa, alguns foram interessantes, porém em sua grande maioria, os flashbacks foram redundantes. Em minha opinião, o recurso foi usado sob uma perspectiva errada, se o objetivo era explorar o passado de Jake (Ou de Pete) os flashes deveriam ter focado muito mais em sua infância, do que no seu período dentro do B6-13 (Shonda porque você ainda insiste nisso?).


Como eu disse no começo, todo o episódio foi focado em "Olake", Olivia se esforçou e utilizou de todos os seus recursos (incluindo se fingir de bêbada) para descobrir o plano final de Jake e Papa Pope. 

E ela descobriu... No fim das contas, Jake estava se preparando para se tornar o Vice de Edison, o casamento era apenas uma maneira de dar notoriedade e status a ele. Mas claro que Jake não fazia isso por amor a Vanessa, como sempre, ele continua apaixonado por Olivia. 

E estranhamente, ela por ele.

Os dois ficam juntos e estão prontos para fugir, mas afim de evitar que o plano de seu pai se concretize, Olivia diz a Jake que ele tem que dizer "não" a Vanessa na frente do todos os SEISCENTOS convidados, matando assim toda a chance de Jake de ter uma carreira política, por consequência neutralizando o plano de Rowan e qualquer chance que ele tenha de chantagear Jake.

Estava tudo pronto e tudo certo, porém "Scandal" é "Scandal" e Papa Pope é Papa Pope.


Era óbvio que o pai de Olivia fosse descobrir tudo, e então ele dá duas opções pra filha:
  • Opção A: Jake se casa.
  • Opção B: Jake MORRE. 
Sem outra escolha, Olivia toma sua decisão e com isso eu assisti a uma cena que destruiu o meu coraçãozinho "Olake". A fim de salvar Jake, Olivia diz a ele que desista do plano e pra deixar tudo bem claro, ela PAR-TE o coração dele. Tudo isso baseado em argumentos que machucaram Jake mais do que as torturas do B6-13.

Ao terminar de ver o episódio, eu passei um tempinho pensando e concluí o seguinte:

Depois de várias temporadas aonde teve de escolher entre Fitz e Jake, nesse episódio, Olivia finalmente escolheu Jake, todavia, o mais irônico é que eles não vão ficar juntos.

Por fim, após o choque e as duras palavras de Olivia, Jake se casa com Vanesse e segue sua jornada para se tornar Vice-Presidente.

Particularmente, eu gostei do episódio, talvez eu seja suspeito para falar, contudo, eu não tiro a razão de quem diz que "Till Death Do Us Part" foi um episódio anti-climático, na verdade, eu até concordo com essa afirmação, saímos do furação que foi o último episódio, saímos da loucura da corrida presidencial, tudo isso para termos um episódio "Olake". O que me levou a gostar do episódio foi a grande carga emocional envolvendo não só o passado traumático de Jake, mas também o presente conturbado da relação dele e de Olivia. 

Mas nem tudo são flores, teve algo que realmente me incomodou: Papa Pope.

Ok Shonda, ok escritores, eu entendo que Joe Morton seja um bom ator, mas já deu né, o personagem já está fazendo hora extra, a sua onisciência era uma característica legal quando o personagem apareceu pela primeira vez na terceira temporada.... Agora, dois anos depois, isso já se tornou incrivelmente massante. 

Notas do #Venenoso:

-O que eu disse a review passada sobre a rivalidade de Abby e Olivia? Aquilo que instigaram durante duas temporadas, vai realmente acontecer a partir do próximo episódio, a promo já adianta: Gladiadora Vs. Gladiadora. 

- "É bom ser livre". -Fitz. 
O nosso querido Presidente parece estar lidando bem com o termino com a Olivia, e eu já disse o quanto eu gosto do Fitz maduro. #GoFitz.

-Aos fãs mais atentos, vocês notaram o furo na história do passado do Jake? Sim? Não? Enfim, eu conto do mesmo jeito, na segunda (ou terceira) temporada Fitz diz ter conhecido Jake na Marinha, porém nesse episódio é dito que Jake frequentou a Marinha com seu nome verdadeiro (Pete) e só depois Rowan o faz trocar de nome. Perceberam? Como Fitz conheceu Jake como Jake na Marinha, se na época, Jake se chamava Pete? Confuso não é.

Por hoje é só, até o próximo sábado, aonde estaremos de volta a "Corrida Maluca Pela Casa Branca". 

Feito por: Igor Lisboa de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário