segunda-feira, 27 de julho de 2015

A minha primeira vez parada.


O tão e aguardado dia CHEGOU, ontem ( domingo,26). Eu Marlon participei pela primeira vez de uma parada LGBT, sempre tive muita vontade de ir e saber qual é a sensação de estar no meio de tanto amor e alegria, O evento a 5º Parada é nossa aconteceu em São José Do Rio Preto, começou por volta das 15:00, andamos pela avenida andaló, pedindo paz e respeito,não só da sociedade mas entro nós mesmos do movimento. Enquanto andávamos na avenida pude perceber que muita gente queria ver, tiravam fotos e gravavam videos, a nossa energia contagia sabe?
Mas claro houve olhares de reprovação e caras feias, muita gente fez que não viu e tentava ignorar,
Difícil ignorar um mar de gente exalando alegria, Eu claro quis conhecer historias e saber o que quem tava ali estava sentindo, conheci um casal de gringos (hétero) que estavam saindo do banco e se juntaram a nós, eles sabem o quão é importante a nossa luta e causa e claro ADORARAM a nossa alegria.
Conheci vários casais héteros e em resumo posso dizer que eles simplesmente sabem que amor é amor, não tem sexo raça ou religião, o que eu pude perceber neles era isso, amor. 
Tive a honra de conhecer travestis e drags MARAVILHOSAS, Eu sempre vou a baladas em Rio Preto  e pude perceber que poucas travestis e transexuais saem na noite e la na parada estavam em peso, fiquei muito feliz por isso. Ouvi muitas histórias de difícil aceitação, pessoas que foram expulsas de casa por serem quem são e o que eu ouvi muito foi "tenho orgulho de vir pra rua e mostrar que a sociedade não vai nos calar,precisamos cada vez mais mostrar a força que temos. É ótimo ver que apesar da dificuldade muita gente luta e tem orgulho de ser o que é. (Eu necessito mandar um beijo pra AMANDA, amanda você ta aqui no Comumente!!!!! foi incrível te conhecer. Me ensinou a acuendar a neca e tudo :o). Se você não sabe o que é neca joga no Google e vamos se atualiza, ta amor?
Um grupo de religiosos da comunidade cidade de refugio também acompanhou e caminhou conosco na avenida, distribuindo panfletos e mostrando que nós do movimento também podemos amar a Deus,ter nossa religião e ir a igreja. 
Ao chegarmos no centro esportivo de Rio Preto,vários DJ'S tocaram e tivemos apresentações de artistas incríveis alem de um show digníssimo de Leo Aquila (RAINHA).
Tudo isso graças a incrível,competente,dona e rainha desse arco iris todo ABIGAIL ROSSELINI.
Se você é do movimento sinta MUITO orgulho dessa mulher,e se você não é,amor #Aceita e guarde este nome. Acredite.
Eu hoje acordei tão leve sabe, ontem me senti como em um irmandade, enquanto andávamos todos juntos eu fiquei arrepiado varias vezes, me senti tão forte,tão bem. Me sentia no meio de uma família enorme, senti tanto amor e tanta felicidade, além de poder ver amigos e casais livres, com sorriso no rosto e sem medo, poder ver todas as trans finíssimas desfilando e sendo elas mesmas.
A parada é amor, e se você ainda não foi eu faço o convite para a próxima. Eu ainda espero pelo dia em que não precisaremos ir as ruas pra dizer que somo todos iguais, enquanto isso vamos sim e com muito orgulho, mostra o que temos de melhor, amor e alegria. 



                                                     




 Postado por: Marlon Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário