domingo, 9 de agosto de 2015

Unfriended: O primeiro filme de terror que se passa na Internet

Imagem 
Nesta noite de sábado, enquanto muitos estavam na balada, o escritor que vós fala estava em casa vendo filme (mas que rapaz de ouro), o filme em questão foi "Unfriended", ou como está sendo chamado no Brasil, "Cybernatural" (quem inventa esses títulos?).  O filme tem estreia marcada para o dia 25 de setembro deste ano, porém nos EUA, o filme foi lançado em abril.

Assim como muitos outros fãs de filmes de terror, minha expectativa para este filme estava alta, a premissa do filme era bacana e ao mesmo tempo diferente, mas com uma pegada dos filmes de terror atuais.
   
Mas vamos aos fatos: 

A história do filme gira em torno de seis jovens, BlaireMitch, Adam, Jess, Ken e Val e o suicídio de Laura Barns. Laura estudava com os outros jovens, quando um vídeo seu em uma situação constrangedora vazou, se sentindo humilhada, Laura se mata. Porém a história se passa um ano depois da morte da moça. 

Em uma certa noite, Blaire e Mitch estão namorando via Skype, quando são interrompidos por seus amigos. Eles começam a conversar, quando de repente, um usuário chamado "billie227", entra na conversa deles, ao mesmo tempo Blaire começa a receber mensagens do Facebook de Laura. De inicio os amigos acham que aquilo se trata de uma falha do Skype, mas coisas estranhas começam a acontecer.  
Tudo fica ainda mais tenso quando Blaire e seus amigos descobrem que a conta do Skype "billie227", é a conta de Laura. O usuário da conta começa a expor segredos dos amigos um a um, até que ele ameaça suas vidas e exige saber quem postou o vídeo que levou Laura ao suicídio. 

Como eu disse no inicio, a minha expectativa por esse filme era grande, e no fim ela foi completamente suprida. A premissa interessante é bem desenvolvida, há elementos clichês, como o sempre clássico "grupo de jovens excitados" e o já batido tema "espírito vingativo", ainda assim, o  filme consegue ser incrivelmente criativo, ao decidir contar sua história através da tela do computador de Blaire. 
Imagem 

O uso certeiro de ferramentas como Skype e o Facebook e temas do mundo adolescente como o cyber-bullying, aumentam ainda mais o saldo positivo do filme. 

Por fim, o resultado é totalmente satisfatório, "Unfriended", renova o filme  de terror jovem, sem apelar para o já saturado "found footage" e  ainda por cima entrega uma história redonda, instigante e atual. 

Elenco: 
Shelley Hennig as Blaire Lily 
Moses Jacob Storm as Mitch Roussel 
Renee Olstead as Jess Felton 
Will Peltz as Adam Sewell 
Jacob Wysocki as Ken Smith 
Courtney Halverson as Val Rommel

Nenhum comentário:

Postar um comentário