segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Especial Emmy Awards: Analise dos Vencedores

Elenco de Game Of Thrones: A Melhor Série de Drama e maiores vencedores da história do Emmy Awards




Na noite de ontem 20 de setembro, ocorreu mais uma edição do Emmy Awards, no Microsoft Theater, em Los Angeles. Andy Samberg, o astro de "Brooklyn 99", foi o apresentador da edição de número 67 do Emmy. 
E segue abaixo uma análise dos vencedores do Emmy Awards 2015: 

  • Melhor Série de Drama : Game Of Thrones. 
Uma decisão que dividiu muita gente, em minha humilde opinião, Game Of Thrones fez sua temporada mais fraca. Talvez o Emmy ficasse em melhores mãos se fosse dado para a última temporada de "Mad Men" ou até mesmo a excelente quarta temporada de "Homeland".

  • Melhor Ator de Drama: Jon Hamm. 
Apesar do nível de competição estar acirrado nessa categoria, o Emmy "não fez mais que a obrigação" ao premiar Hamm. Há anos sua atuação como Don Draper tem sido sublime e esse último ano só serviu para coroar um personagem que entrará para a história da TV americana. Ainda assim, se o premio tivesse ido para Kevin Spacey, teria sido extremamente merecido, aliás qualquer ator que tivesse ganho, seria merecido. 

  • Melhor Atriz de Drama: Viola Davis. 
Ao meu ver a categoria mais difícil da noite, repleta de atrizes extremamente competentes, com papéis poderosos e cenas que marcaram as suas carreiras. 
Particularmente eu estava dividido entre Viola e Robin Wright, que brilhou absurdamente na terceira temporada de "House Of Cards". Mas ouvir o lindo discurso de Viola foi um momento épico. Em 67 anos de premiação, Viola Davis é a primeira atriz negra que ganha um Emmy de "Melhor Atriz de Drama" é algo extremante assombroso e de se pensar seriamente, por mais de meia década mulheres negras não foram devidamente reconhecidas por suas atuações e isso é INCONCEBÍVEL. Viola Davis ficará marcada na história não só por ser a primeira atriz negra a ganhar esse premio, mas também por ser um PUTA de uma excelente atriz. 

  • Melhor Ator Coadjuvante de Drama: Peter Dinklage. 
Outra vitória que divide opiniões, muitos acham que Peter não teve espaço suficiente neste ano de "Game Of Thrones", eu concordo. Peter é um excelente ator, mas não teve cenas que exigiram muito de seu personagem. Michael Kelly teve um episódio inteiro de "House Of Cards" focado em seu personagem, Jonathan Banks arrebentou em "Better Call Saul" da mesma forma que Alan Cumming rouba a cena em "The Good Wife". 

  • Melhor Atriz Coadjuvante de Drama: Uzo Aduba. 
Aqui temos algo impressionante, na edição passada, Uzo levou pra casa o Emmy de "Melhor Atriz Convidada de Comédia" pelo mesmo personagem que a premiou esse ano como "Melhor Atriz Coadjuvante de Drama". Essa era outra categoria muito disputada, muitos consideravam Lena Headey como favorita, pois Cersei teve seu ápice com a "Caminhada da Vergonha" em "Game Of Thrones", mas o fato de Lena ter usado um duble de corpo para a cena, pode ter sido decisivo para a vitória a atriz de "Orange Is The New Black". 

  • Melhor Ator Convidado de Drama: Reg E Cathey. 
Uma categoria de várias possibilidades, e eu fico feliz em dizer que Reg E. Cathey e seu Freddy de "House Of Cards" garantiu seu Emmy. 

  • Melhor Atriz Convidada de Drama: Margo Martindale. 
Outra categoria onde tudo podia acontecer, mas Margo merecidamente levou a melhor, ainda assim eu adoraria ver Diana Rigg ou Khadi Alexander levando o Emmy pra casa. 

  • Melhor Série de Comédia: Veep. 
"Veep" foi a grande vencedora das séries de Comédia, a série foi a responsável por quebrar a sequencia de vitórias de "Modern Family". Super merecido, apesar que muitas pessoas apostavam na vitória da novata "Transparent" ou na vitória da última temporada de "Parks And Recreation". 

  • Melhor Ator de Comédia: Jeffrey Tambor. 
O premio mais indiscutível do gênero de Comédia. Jeffrey Tambor é sublime na sua interpretação da transexual "Maura" em "Transparent", além de tudo, Jeffrey fez um lindo discurso e dedicou seu Emmy para a comunidade trans. 

  • Melhor Atriz de Comédia: Julia Louis-Dreyfus. 
Aqui temos outro fato impressionante, Julia nesse ano soma quatro Emmys  consecutivos de "Melhor Atriz de Comédia" pela sua genial Selina Meyer. Muitos torciam pela vitória de Amy Poehler pela última temporada de "Parks And Recreation" ou para Amy Schumer pelo seu programa "Inside Amy Schumer.  Mas na minha opinião Julia faz por merecer mais uma vez. 

  • Melhor Ator Coadjuvante de Comédia: Tony Hale. 
Tony é outro destaque de "Veep", ele traz momentos hilários para o show, apesar de achar merecido, teria sido muito legal de ver Tituss Burguess ganhar pelo seu personagem gay de "Unbreakable Kimmy Schmidt". 

  • Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia: Allison Janney. 
Temos aqui outro ponto polemico da premiação, Allison Janney ganhou seu Emmy por "Mom", mas grande parte do público torcia para a vitória de Jane Krakrowski por sua perua de "Unbreakable Kimmy Schmidt" e teria sido merecido a vitória de Jane, talvez mais merecido que a vitória de Allison.

  • Melhor Ator Convidado de Comédia: Bradley Whitford 
Bradley fez muito por merecer essa vitória, apesar de concorrer com Louis C.K, Mel Brooks e Jon Hamm, Bradley rouba a cena em sua participação em "Transperant 

  • Melhor Atriz Convidada de Comédia: Joan Cusack 
Aqui também se tinha uma forte concorrência, Tina Fey, Elizabeth Banks, Gaby Hoffman, todas concorriam com suas participações em "Unbreakable Kimy Schmidt",  "Modern Family" e "Girls" respectivamente. Mas a participação de Joan em "Shameless" foi sensasional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário