quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Scream Queens: Piloto/Hell Week


Ontem foram ao ar os dois primeiros de "Scream Queens", a nova série de Ryan Murphy, o criador de "Glee" e "American Horror Story". Transmitida pela FOX de modo simultâneo em todo o mundo, "Scream Queens" estreou com um episódio duplo de duas horas de duração.

Desde seus início, a  série prometia ser uma mistura de "Meninas Malvadas" com "Sexta-Feira 13" e ela entrega isso muito bem. Durante todo o episódio, fãs de terror podem ver referencias a diversas obras "slashers" de terror dos anos 80, como "A Morte Convida Para Dançar" (que coincidentemente, ou não, foi estrelada por Jaime Lee Curtis, uma das protagonistas da série).  O humor negro está presente em muitas cenas da série, na verdade, há algumas piadas bem fortes que podem acabar ofendo algum espectador com senso de humor mais "fraco".

A premissa da série segue a cartilha de filmes de terror com jovens. Há vinte anos atrás durante uma festa da irmandade "Kappa Kappa Tau", uma das garotas da fraternidade, dá a luz uma criança em uma banheira, as suas "irmãs", por displicência acabam deixando a garota morrer esgotada, desesperadas, as "irmãs" contam com a ajuda da então Reitora Interina Cathy Munsch e da empregada da fraternidade Sra. Bean , para encobri o crime.

Nos dias de hoje, Cathy Munsch passou por um divórcio traumático e tomou posse de vez do cargo de Reitora da Universidade Wallace, ela quer acabar com a fraternidade "Kappa Kappa Tau", alegando que a fraternidade promove atos violentos e discriminação de alunos. Atualmente a fraternidade é regida por Chanel Oberlin, a "abelha-rainha" da universidade, prepotente, egoísta, mimada e preconceituosa, Chanel espalha o terror pelo campus e pela fraternidade. Junto dela, sempre estão suas seguidoras, as Chanels número 2,3 e 5. Elas são identificadas por números, pois Chanel não sabe seus nomes. 
A Reitora decide que nesse ano, qualquer garota que queira se juntar a "KKT" irá ser aceita. Com isso a fraternidade acaba recebendo garotas "fora-dos-padrões", para o desagrado de Chanel. 
Grace é uma caloura que entra na fraternidade para seguir os passos de sua mãe, que morreu quando ela ainda era pequena, logo de cara, Grace se interessa por Pete, o editor do jornal do campus. Junto com Grace se inscrevem também na fraternidade: Zayday, uma garota negra que sonha em ser presidente, Hester, uma garota com escoliose, extremamente psicótica, além de outras garotas. 

Depois dessa apresentação dos personagens, a história começa de verdade, um assassino usando uma fantasia de Diabo, começa a matar "irmãs" da "KKT", tudo começa quando, por acidente, Chanel mata a empregada da fraternidade, depois de convencer todas as garotas a encobrir o crime, elas escondem o corpo. Momentos após o crime, Chanel se encontra com suas seguidoras, ela sugere que elas façam um pacto de sangue, Chanel #2 se revolta e diz que vai embora da fraternidade. Já em seu quarto, Chanel #2 recebe a visita do Diabo e eles trocam mensagens por celular, numa cena que claramente critica a geração de jovens dos dias de hoje, que usam o celular para se comunicar, mesmo quando estão frente a frente com a pessoa que conversam. 
Chanel #2 acaba morta pelo Diabo (mas antes, em seu último sopro de vida, ela posta o ocorrido no Twitter).  Ao encontrar o corpo da colega, Chanel opta mais uma vez em se livrar do corpo.

Com o sumiço do corpo de Sra. Bean, Chanel passa a acreditar que a empregada seja a assassina. Grace e Pete acreditam que os crimes de hoje tem alguma espécie de ligação com o crime que aconteceu no passado.  
Mesmo com todo o ocorrido, Chanel dá inicio a "Hell Week", uma semana de testes no qual as sobreviventes entraram de vez na fraternidade. Durante um dos testes, as calouras são enterradas no jardim e ficam somente com a cabeça para fora, nesse momento o Diabo aparece com um cortador de grama e decapita a caloura surda que era fã de Taylor Swift, o melhor da cena é que a moça morre enquanto canta "Shake It Off".
Com os crimes ocorrendo, a Reitora tenta convencer o pai de Grace de que sua filha estaria mais segura no campus, do que sozinha em casa. Já na fraternidade, as garotas conhecem Denise, a segurança do campus designada para protege-las. Pela noite, Chanel alega que foi atacada pelo Diabo, e segundos depois do acontecimento, a segurança parceira de Denise é morta. 
Mais tarde, já na irmandade dos meninos, Boone, o amigo gay-enrustido de Chad, o namorado de Chanel, é aparentemente morto pelo Diabo.... Mas ao fim do episódio, o Diabo vai até o necrotério e se encontra com Boone vivo, que diz: "Por que você demorou tanto?"

"Scream Queens" entrega um combo de episódios enérgicos e até corridos em alguns momentos, mas que cumprem com sua obrigação de introduzir a história e seu mistério. Com atuações competentes e diálogos repletos de piadas com muito humor negro, os destaques vão para Emma Roberts, que depois de muito interpretar personagens desse tipo, ainda consegue imprimir algum frescor em sua Chanel, Jaime Lee Curtis também merece destaque por interpretar muito bem um personagem muito dúbio e por vezes diabólico e por fim Lea Michele, que apesar de não ter tido tanto destaque nessa estreia, já em nada lembra a Rachel de "Glee".
A série tem potencial, mas seu futuro ainda é incerto, sua estreia decepcionou na audiência, contabilizando apenas 4 milhões de espectadores, um número considerado baixo, devido a massiva divulgação feita pela FOX, ainda assim, a estreia da série foi um sucesso no Twitter.

Elenco:

Emma Roberts: Chanel 
Jaime Lee Curtis: Reitora Cathy
Abigail Breslin: Chanel #5
Billie Lourd: Chanel #3
Skyler Samuels: Grace
Keke Palmer: Zayday
Lea Michele: Hester
Ariana Grande: Chanel #2
Glen Powell: Chad
Diego Boneta: Pete 
Nick Jonas: Boone
Oliver Hudson: Wes
Nasim Pedrad: Gigi
Lucien Laviscount: Earl 



Nenhum comentário:

Postar um comentário