sábado, 21 de novembro de 2015

Scandal: Baby It's Cold Outside


Apenas uma palavra pode resumir esse episódio de "Scandal": POLEMICA.

"Baby It's Cold Outside" foi uma Winter Finale diferente do que estamos acostumados, sem cenas de ação, correria, gritos e um super gancho no final. O episódio dividiu opiniões na internet, mas a maioria dos fãs ficaram frustrados e decepcionados com o episódio. 

Minha opinião é que o episódio teve bons momentos, mas faltou algo. 

Mas vamos aos fatos.

Nesse episódio, Olivia realmente assume a posição de Primeira Dama, escolhendo louças para jantares presidências, conversando sobre biscoitos com donas de casa e etc
Você pode sentir a frustração dela.

Enquanto isso, no Senado, os senadores esperam aprovar a nova lei da financiamento do governo americano, mas Mellie acha um problema na lei. A instituição americana "Planned Parenthood" teria seu financiamento movido para a área arbitrária, em outras palavras, o dinheiro do financiamento poderia ser retirado a qualquer momento. 

Mellie é a favor do "Planned Parenthood", por isso ela pede a palavra no Senado e começa a enrolar até que o fim do dia e assim o projeto não poderia ser votado. Mas para isso ela teria que permanecer horas em pé, falando sem parar. 

Enquanto o idiota do Fitz acha que aquilo é apenas uma tática para chamar atenção, Olivia percebe que a atitude de Mellie é verdadeira e decide ajuda-la. Nossa protagonista consegue fazer com que a Vice-Presidente consiga um intervalo para Mellie poder ir ao banheiro e nisso Olivia e Mellie se encontram. 

"Você é a maior vadia que eu conheço, não me diga que não consegue fazer isso". -Olivia. 

E Mellie consegue e prova que é realmente a maior vadia dessa série, Mellie te amo.
#IStandWithMellie.


Olivia não vai para o jantar presidencial de Fitz (por motivos que eu vou falar daqui a pouco). E os dois tem uma intensa discussão, de longe a melhor parte do episódio. Os dois vomitam verdades na cara um do outro. 
Olivia sentiu na pele tudo o que Mellie disse no terceiro episódio dessa temporada, a Casa Branca, o cargo de Primeira Dama, tudo isso sufocou Olivia, ao ponto em que ela tivesse que recorrer a cachaça da Mellie para se sentir viva. 
Ela disse duras verdades na cara do seu amado(?), ela disse com todas as letras que ele é um presidente ineficaz. 
Pessoalmente, eu consigo entender mais o lado de Fitz (olha que irônico), Olivia sempre soube que ele era Presidente, ela sempre soube que se eles viessem a ficar juntos, ela se tornaria Primeira Dama, ela sabia das funções do cargo, mas mesmo amando o Fitz ela não estava disposta a s sacrificar por ele... Um amor meio torto esse Olivia.
Mas por outro lado, "Scandal" sempre deixou claro que Olitz nunca aconteceria enquanto Fitz fosse presidente, nós temos uma protagonista que gosta de ser independente, livre, Olivia nunca se conformaria em ser a "esposa troféu", como ela mesmo disse:

"Você acha que eu me contento em ficar de lado com as esposas, enquanto eu te vejo no canto da sala com os cachorros grandes... Adivinha... Eu sou um cachorro grande". -Olivia.

É por isso que eu acho que Olivia não ama tanto o Fitz, ela o ama até o momento aonde ela não tenha que perder sua liberdade, sua identidade. Podem dizer o que for, podem me jogar pedra, mas Mellie sempre esteve disposta em se sacrificar por Fitz.

Enfim... Olitz terminou (Mais uma vez)

Mas isso não é o que interessa. 


Vamos a cena de durou menos de dois minutos, mas pode ter mudado toda a história de "Scandal" e com certeza marcou Olivia Pope.

Olivia falta ao jantar de Fitz, pois vai a um consultório realizar um.... ABORTO... BOOM.

A cena foi totalmente inesperada, em nenhum momento durante a temporada, Olivia demonstrou que estava gravida. Ainda assim, ficou muito claro na cena que ela estava fazendo um aborto. 
Com isso muitas teorias surgiram na internet de que ela teria feito o procedimento, pois não saberia quem era o pai da criança (Fitz, Jake e não vamos nos esquecer do Russell).
Eu digo logo de cara... Jake não era o pai da criança, pelo simples fato de que a última vez que eles fizeram sexo e foi mostrado na série, foi no terceiro episódio da quarta temporada. Eu duvido muito que eles colocariam um "Zé Ninguém" como o Russell (que alias foi morto pelo Jake nesse episódio) para ser o pai da criança de Olivia. Ou seja, o mais provável é que a criança que Olivia abortou era de Fitz.

Isso nos leva a uma pergunta... Seria esse o fim definitivo de Olitz? 

Sinceramente, eu pouco me importo, nunca fui fã de Olitz, mas sei que muitas pessoas assistem a série por causa do casal, seria uma passo arriscado terminar de vez com o casal, mas estamos falando de Shonda Rhimes. 
Ainda assim eu já vi esse filme antes, meu palpite é que eles vão permanecer brigados até que um deles receba um choque de realidade outro personagem e assim o casal volta. Mas o que eu quero mesmo saber, é a reação de Fitz se ele soubesse que Olivia abortou um filho dele, o amor deles sobreviveria a isso?

O episódio termina com Olivia de volta a seu apartamento. Com isso "Scandal" passa um clima de fechamento, teremos um reinício na série quando ela voltar em 11 de fevereiro.

Notas do #Venenoso:

-Pra dar uma esclarecida na história, "Planned Parenthood" é uma organização sem-fins lucrativos, que tem como objetivo ajudar, principalmente na saúde feminina, entre os serviços oferecidos por essa organização, estão: O fornecimento de anticoncepcionais para mulheres e meninas de baixa renda, pesquisas de tratamentos para reprodução, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis, aulas de educação sexual, além do oferecimento de vasectomias e abortos. Mas como foi dito na série, apenas 3% do orçamento do "Planned Parenthood" é destinado a realização de abortos.
A organização está sempre sendo alvo de ataque por políticos conservadores e "anti-aborto". Nessas primárias americanas o "Planned Parenthood" vem sendo assunto de muitos debates. Hilary Clinton (Pré-Candidata a Presidência dos EUA, pelo partido Democrata) tem defendido a organização dos ataques de Pré-Candidatos Republicanos. 

-A ironia maior de toda a série, e o que marca a genialidade e ousadia de Shonda Rhimes, é o fato de Mellie ser Republicana e geralmente Republicanos são contra o "Planned Parenthood".

-Papa Pope ainda está vivo e agora ele e Jake vão trabalhar em equipe para pegar esse "Lázarus1" = Desnecessário. 

-O triangulo amoroso Susan/David/Elizabeth = Desnecessário. 

-Melliva continua sendo o meu casal dos sonhos. A cena do banheiro foi maravilhosa, por uma "Scandal" aonde Mellie e Olivia interajam mais.

-O saldo dessa primeira parte da temporada foi mediano (pra não dizer negativo). Tivemos uma sequencia de três episódio bons, mas depois fomos decaindo, o oitavo episódio recuperou a boa sequencia e esse episódio não somou em muita coisa. Mas uma coisa é inegável, Bellamy Young e sua Mellie foram o ponto alto de toda essa primeira parte da temporada. #TeamMellie #GoMellie. 

-Eu queria agradecer a todos os gladiadores que acompanharam essas reviews e dizer que em fevereiro voltamos com mais "Scandal" e se Deus quiser mais Melliva. 

#Venenoso.

Um comentário:

  1. Oi! concordo em partes (sendo as grandes partes rsrsrs). Eu estou chocada e chateada com Olivia. Não retirando as culpas e defeitos de Fitz (que são muitas, sim), mas porque realmente no fundo expôe as fraquezas dos outros mas esconde a 10 chaves as dela. Não vou mentir que sou #Olitz, mas a culpa é dos dois. Ele ser mimado, esposa cuidar dele e das coisas dele, defeitos dele... ela já conhecia. Não faltava conhecer. Ela sabia quem era Fitz. Sabia que ele não era homem de coragem suficiente para fazer ou dar um passo maior do que fosse esperado por ela. Ela se deixou levar (pelo menos tá claro pra mim) por ele e pela relação com ele pq havia algo que não deixaria expôr a relação (pelo menos era o que ela esperava). Quando ele pensava em atitude sobre os dois, ela arranjava um modo de cortar aquilo. E assim ele desistia. Ele é mimado sim, mas demonstrou claramente que enfrentaria qualquer coisa pra estar com ela. Quando foi na vez dela, foi que ela se deu conta que ela que não faria qualquer coisa pra estar com ele. E essa certeza foi afundando a relação dela sem que ela quisesse assumir. (dentre outros motivos, preferiu soltar o pai assassino que casar com ele). Claro que ela não queria estar presa. Ela é muito independente e foi criada para ser assim. Mas ela foi percebendo que não queria estar presa a ele (penso isso por causa da ligação dela a Jake ou pedindo permissão sobre algo, ou perguntando se ele veria ela casada com alguém, ou não deixando de ver ele), outro que claramente mostrou ser capaz de fazer qualquer coisa por ela (outro tolo). Olívia começou como uma heroína querendo ser independente dos laços da mãe e do pai, mas ela própria tentou se enganar e não conseguiu. E assim comecei a enxerga-la como anti-heroína. Alguém que tinha um poder de sustentar uma perfeita idéia e personalidade forte. Mas quando ela se viu realmente contra a parede, a verdadeira Olívia (que nunca precisou aparecer) veio com força. O sequestro só fez despertar com mais força. Não achei justo o que ela fez com Jake e nem tampouco com Fitz. Ela nem escolheu Jake, nem escolheu Fitz e nem escolheu a ela mesma. Aos pouco ela tá tentando se encontrar. Achar aquela Olívia de antes. Mas não tem como. Olívia ainda não aprendeu que nem tudo tem que ser encarado pra vencer, mas sim pra viver. Ela nunca viveu. Ela foi alimentada pra sempre vencer. Como sempre vencer numa vida que é cheia de imperfeições? Quando na vida amorosa não existe perfeição (as vezes é preciso ceder. Olívia nunca precisou ceder. Não está acostumada a ceder)? Quando sua família perfeita na verdade está bem longe da perfeição?

    Não estou dizendo que ela tinha que aceitar a vida de primeira-dama e achar ótimo... não... mas na relação, ela nunca precisou ceder pra ele algo. Quando tinha que ceder ela não estava preparada e nem queria, Ao forçar isso, acabou nessa grande crise entre os dois. E prevejo crises com Jake também. Olívia é como Jake descreveu (não sei se perigosa, como ele falou), talvez as coisas mudem quando ela aceitar que sim, ela é parecisa com o pai e com a mãe e assim, mudar o que menos gosta de ver neles, acontecendo com ela.

    Sobre o Aborto. Sem palavras. Egoísmo, arrogância, necessidade de se comprometer com ela mesma (pq sim, ela gosta dos amigos, mas "abandonou" eles. Ela podia sim ir viajar, mas não da forma como foi. Fugindo. Querendo estar sozinha (pq se escolheu) mas foi com Jake. Desnecessário aquele aborto. Mas a intenção foi clara (ao meu ver), ela não queria se comprometer em algo que no fundo ela não queria (ou achou que nunca chegaria a esse ponto). Se Fitz soubesse, ela estaria se comprometendo com ele, independente de estarem juntos ou não. Ela queria continuar tendo a vida de antes. Não devendo explicações a ninguém. Só que o tempo não pára.

    Minha humilde opinião.

    ResponderExcluir