sexta-feira, 20 de novembro de 2015

How To Get Away With Murder: What Did We Do?


O QUE FOI ESSE EPISÓDIO?

Logo de início, eu gostaria de avisar que o episódio não seguiu uma linha temporal linear, ou seja, ela foi e voltou no tempo por diversas vezes. Mas eu vou tentar ordenar os acontecimentos por ordem cronológica nessa review.

Connor e Michaela se reúnem na mansão dos Hapstall, ainda de dia, para discutir o que fazer com a arma que o moço encontrou na casa. Annalise e o resto da equipe discutem a descoberta da ligação de Catherine e Philip. 
Catherine acaba flagrando o irmão e os estudantes de Annalise falando sobre a arma e foge de casa. A advogada é chamada até o local e conta para Caleb a ligação existente entre sua irmã e Philip.

Bonnie visita Asher para lhe contar a primeira bomba do episódio... O pai de Asher cometeu suicídio, depois do início da investigação contra ele. Asher visita a mãe, que o culpa pela morte do marido. 
Depois de quase duas temporadas servindo como alívio cômico, esse ano foi um divisor de águas para o personagem, ele teve mais espaço com a história do estupro e esse episódio coroa Asher com grandes sequencias. Matt Mcgorry foi bem sucedido em mostrar uma outra faceta de seu personagem, que em nada lembra o bobo da primeira temporada. 

Emily Sinclair continua causando em suas últimas horas de vida, ela enfrenta Nate na delegacia e tenta o convencer de se unir a ela em sua caçada contra Annalise. E horas depois, ela acaba recebendo a visita de Asher, que a culpa pela morte do pai, os dois discutem e Sinclair diz que o pai de Asher mereceu tudo o que aconteceu com ele (cá entre nós... Ele realmente mereceu, ele encobria estupros e mandava inocentes pro corredor da morte). 
Asher então atropela Sinclair, matando a promotora, ele liga para Bonnie, que seguindo o conselho de Annalise, leva o corpo de Sinclair para a mansão dos Hapstall. 

E É ENTÃO QUE O EPISÓDIO REALMENTE COMEÇA.

Escurece e estamos a alguns momentos de descobrir que atirou em Annalise.

Os alunos se reúnem em torno do corpo de Sinclair, Annalise e Bonnie querem criar uma cena aonde fique parecendo que Catherine matou Sinclair. E no momento em que Connor e os outros estudantes se negam a fazer, Annalise conta para Asher que eles mataram Sam.

"Por que você está fazendo isso com a gente?" -Michaela.

"Porque tudo isso, Sinclair me perseguindo, é consequência do que vocês quatro fizeram". -Annalise.

E daí pra frente todas as peças começam a se encaixar. 

Bonnie, Asher, Connor e Michaela carregam o corpo de Sinclair até a parte mais alta da casa, mas Connor e Michaela desistem e vão embora, nesse instante Bonnie e Asher atiram o corpo do promotora do alto da mansão. 
Annalise pede que Frank sequestre Catherine e a dope. 
Bonnie e Asher vão embora da mansão, ela para no posto de gasolina para se limpar do sangue da promotora e quando sai do banheiro a loira não vê Asher, mas ele estava apenas na conveniência do posto, pagando para que o carro fosse lavado, destruindo assim qualquer mancha de sangue. 

Na mansão, chegamos a parte essencial do episódio...

Com medo de que o plano falhe, Annalise pede que Connor atire nela, assim ela culparia Catherine, mas Michaela impede o amigo de atirar. Todos estão apavorados, a advogada entrega a arma para Wes, mas ele também se nega a atirar, então Annalise confessa que Rebecca está morta e com isso, o rapaz atira nela, Wes está prestes a mata-la, quando a advogada o chama pelo seu nome verdadeiro... Cristoff.

DEZ ANOS ATRÁS.

Wes ainda criança está na delegacia depois da morte de sua mãe, o menino conta que testemunhou a morte da mãe dele, do lado de fora da sala de interrogatório, vemos Annalise e Eve.

"Annalise, o que foi que nós fizemos?" -Eve.


Notas do #Venenoso.

-Como muitos perceberam, ainda há algumas cenas que não apareceram nesse episódio, por isso sabemos que Michaela vai falar com Caleb, para lhe dar notícias falsas sobre sua irmã, Connor volta para dentro da mansão depois de ouvir o tiro e Asher vai até a delegacia fazer uma denuncia, que provavelmente deve fazer parte do plano de culpar Catherine pelo tiro em Annalise e pela morte de Sinclair.

-Todos os atores dessa série brilharam, esse episódio foi impressionante, incrível do início ao fim, um destaque principal para a cena em que Annalise pede para que atirem nela, o panico geral, os gritos, a trilha sonora, todos brilharam. 

-Eu queria agradecer a todos que acompanharam as reviews e desejar um excelente final de ano... Nos vemos em fevereiro com mais loucuras de Annalise e companhia.

#Venenoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário