terça-feira, 10 de novembro de 2015

Scandal: Even The Devil Deserves a Second Chance


Alguém me explica o que está acontecendo com "Scandal"?

O que foi esse episódio gente, eu não sei dizer como eu me senti quando terminei de assistir e isso não é um elogio pra série.

Vamos falar do episódio em si.

Começamos o episódio com Fitz fazendo um discurso, pedindo desculpas pra toda a nação e depois comemorando com seu gabinete, mas então ele recebe a notícia de Cyrus que o pai de Olivia foi "libertado" da prisão. A nossa protagonista se faz de sonsa e finge não saber de nada. Mas Abby percebe tudo apenas trocando olhares pra Olivia.

Olivia chega em casa e da de cara com Jake que "somou dois+dois" e descobriu que foi ela que libertou Papa Pope, ele também conta pra Olivia que seu pai matou sua esposa. 
Bêbado e nervoso Jake diz umas boas verdades pra Olivia.


"Você é a maior conquista do Rowan".


A única parte do episódio que valeu a pena foi o caso da semana, Olivia e sua equipe investigam a história de uma garota que acusa seu professor de faculdade de estupra-lá, mas o professor da garota não é um homem qualquer, ele é um escritor famoso por lutar pela causa feminista e por ajudar garotas de países baixos a terem acesso a educação e este mesmo homem recebeu uma medalha de reconhecimento de seus esforços da mão do presidente dos EUA. Detalhe, a própria Olivia sugeriu a entrega da medalha para o escritor, óbvio que quando ela sugeriu isso, ela não sabia das atrocidades cometidas pelo homem.
Olivia e sua equipe conhecem centenas de ex-estudantes do escritor que contam a mesma história, todas foram dopadas e estupradas. E o pior era que a faculdade encobria o professor e encontrava pretextos para expulsar as alunas.
Nossa protagonista enfrenta o escritor, na frente de sua esposa e descobre que a esposa dele era conivente com os estupros, não só a mulher do escritor sabia, como ainda fornecia as drogas para que ele dopasse as alunas. A mulher acreditava que "algumas" mulheres estupradas era um preço "pequeno" a se pagar considerando tantas outras mulheres que seu marido ajudava e inspirava.
Olivia como feminista declarada, não deixou barato, invadiu uma palestra do professor, e acompanhada das mulheres estupradas por ele, revelou a verdade diante da mídia.

Isso foi a parte boa do episódio... Agora vamos a parte mais ~complicada~. 

Cyrus percebe que tem algumas coisas erradas acontecendo, ele percebe que sempre que entra pra falar com o presidente, Olivia está lá e enfim o chefe de gabinete chega a conclusão que todos nós chegamos. 

OLIVA POPE É A NOVA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS.

Esse episódio deixou escancarado que quem toma as decisões são Olivia, desde o começo dessa temporada, todas as decisões que Fitz tomou foram ideias da nossa protagonista, e diferente do que Olivia disse para o Cyrus, ela e Fitz não tomam decisões como um casal. Olivia não pergunta ao Fitz o que ele quer fazer, ela apenas diz o que ele tem que fazer e o idiota faz sem questionar.
E se não ficou claro o bastante... A última cena do episódio, expressa bem tudo o que eu disse.

Olivia termina o episódio de pé, sobre o brasão americano no Salão Oval, enquanto Fitz está sentando anotando tudo o que ela diz. 

PRECISO DIZER ALGUMA OUTRA COISA.

Notas do #Venenoso.

-Eu não fico bravo por ver uma Olivia badass, independente ou tomando a frente nos assuntos. Eu fico bravo por ver uma Olivia que não mede esforços pra conseguir o que quer. Não me levem a mal, eu mais do que todos, amo um vilão ou vilã sem escrúpulos que faz tudo para conseguir o que quer, mas desde o início da série Olivia nos foi apresentada como uma "White Hat", ela mesmo diz ser uma "White Hat", mas episódios como esse e o da semana passada, passam a impressão de que estão desconstruindo a personagem. Produtores, escritores... Essa é Olivia Pope e não Claire Underwood (FALANDO NELA...QUE SAUDADE #HouseOfCards).

-Como alguém alguma vez pode ter acreditado que o Fitz seria um bom presidente? Quando ele não é manipulado pela Olivia, ele é manipulado pelo Cyrus, ou pelo pai da Olivia, ou pela Mellie ou por qualquer outro personagem da série. E pensar que fraudaram uma eleição para colocar esse idiota na Casa Branca. 

-A história da Elizabeth North serviu para apenas três coisas: Primeiro, mostrar o quando Olivia dita as atitudes de Fitz, segundo, calar a boca da Sally (hilário) e terceiro, Elizabeth e David Rosen se pegarem uma cena a lá 50 Tons de Cinza, mas completamente estranha e nada excitante.

Enfim... Até a próxima review de "Scandal" 

Beijinhos venenoso.

#Venenoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário