domingo, 8 de novembro de 2015

Scream Queens: Beware Of Young Girls


Depois de uma pequena pausa, "Scream Queens" volta com um episódio um pouco mais lento, mas ainda assim, com avanços na trama.
Começamos esse episódio com o enterro da Chanel#2 e com o discurso da nossa Rainha Chanel, discurso esse aonde ela diz coisas ~lindas~ sobre a amiga morta:

"Estamos juntos aqui hoje porque uma vadia traidora teve exatamente o que merecia, Chanel #2 nunca me apoiou... Mas quando eu estava descendo escadas de salto alto, pode apostar que ela estava atrás de mim com um empurrão pra me ajudar. Essa vagabunda, usou o seu rabo de cavalo para seduzir o meu homem, então eu espero que todos vocês tenham entendido que é isso o que acontece quando se seduz o meu homem. Você termina morta, então Chanel #2, se divirta estando morta, você era uma vadia estúpida e eu espero que você queime no inferno. Amén".  - Oberlin, Chanel.

O Ex-Marido da Reitora e Feather

Nesse mesmo episódio, conhecemos Feather, a garota que levou o marido da Reitora Munsch a abandona-lá. Grace e Pete vão atrás dela para saber a opinião dela sobre a Reitora e a moça que que ela é capaz de matar e que já a perseguiu. 

Durante o episódio, o ex-marido da Reitora é assassinado e ela acaba sendo presa pelo assassinato dele.
Com isso Pete e Grace acreditam que os crimes do Diabo Vermelho acabaram.


Enquanto isso, as Chanels decidem invocar o espírito da #2 para que Chanel possa se reconciliar com ela. Essa é de longe a melhor parte do episódio, o espírito da falecida começa a pregar peças em suas amigas e acusa Chanel de ser a assassina.


Chanel #6 se aproveita da situação e convence as Chanels #3 e #5 de matar a Abelha Rainha. 

Grace e Pete são chamados pela Reitora, até o santório aonde ela está presa, ela alega não ter matado o marido, e promete para Grace que contará para ela quem era o bebê na banheira da festa da KKT em 95, se ela e Pete a ajudarem a provar que foi Feather que matou o ex-marido dela. Depois de uma  investigação, o casal mais insosso da série consegue uma amostra de DNA do criminoso e acabam descobrindo que o DNA é mesmo de Feather e a moça vai presa e a Reitora é solta.


Chanel então recebe a "visita" da falecia Chanel #2, que cansada do inferno, aparece em sonho para Chanel, para se redimir de seus pecados e conseguir um passe pro Paraíso, as duas se reconciliam e Chanel #2 conta do planos das outras Chanels de matar sua líder. Chanel então, enfrenta suas seguidoras e elas acabam se desculpando com elas. Chanel diz que elas devem se unir para desmascarar Grace e Zayday, que segundo a Rainha, sãos as verdadeiras assassinas.

A revelação final do episódio é relacionada com a Reitora, ela conta ao público que que matou seu ex-marido, num plano que ela planejou por anos e incriminou Feather, afinal de contas como ela diz: "Não há fúria maior, do que a de uma mulher desprezada".

Notas do #Venenoso:

-Segundo episódio seguido sem Denise :(

-Chad continua sendo o melhor personagem masculino da série, quem não ri do fato dele ordenhar leite de cabra. 

-Gigi surpreendeu nesse episódio, em poucas aparições, ela revelou ser a cabeça de todo o esquema e a pessoa que coordena os passos dos dois Diabos Vermelhos. Além do fato dela ser uma manipuladora de primeira, engabelou Grace e o seu pai direitinho.

-Alias esse episódio vem mais uma vez para mostrar como o Ryan Murphy gosta de mudar esteriótipos. Em todos os filmes de terror, temos um "Final Girl", em outras palavras, a garota sobrevivente, geralmente essa garota é a menina virgem, ou protagonista que se propõe a investigar os crimes. Em "Scream Queens" Grace se encaixa no padrão. Mas ela não tem brilho e carisma nenhum. Chanel por outro lado, é a típica vilã, mas desde o episódio passado, aonde ela revela ter um plano para ser a última sobrevivente, Chanel vem roubando o protagonismo e o título de "Final Girl" para si e isso fica claro quando nesse episódio ela resolve se envolver na investigação da identidade do assassino. Talvez Ryan Murphy queria nos mostrar que em seu mundo, a sobrevivente é a garota que luta com unhas e dentes pelo título.

-Todo o sucesso de Chanel é uma combinação de um bom roteiro para Emma Roberts, cheio de falas ácidas e uma boa atuação por parte da moça. Além disso, Chanel foi concebida numa época em adoramos vilões e anti-heróis. 

-Jamie Lee Curtis recebeu um espaço merecido nesse episódio e devia ter sido melhor aproveitada desde o começo da série. Mas ainda assim espero que tenhamos mais da Reitora daqui pra frente.

-A série termina a sua primeira temporada em cinco semanas, ou seja, em daqui CINCO semanas descobriremos quem é o Diabo Vermelho.

-Ryan Murphy, em uma recente entrevista disse que tem toda a sinopse da segunda temporada da série pronta. TALVEZ isso seja um sinal de que a série seja renovada, mas não é certeza ABSOLUTA, afinal de contas a FOX americana não se pronunciou sobre a possível renovação ou cancelamento (oremos para que não) da série.

É isso... Até a próxima review de "Scream Queens" vadias. 

XOXO.., Gossip... NÃO PERA... #Venenoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário