quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Scream Queens: Dorkus/The Final Girl (Season Finale)


Chegamos ao episódio final de "Scream Queens" e com isso a revelação do mistério que assombrou a Universidade Wallace por meses e encheu a nossa cabeça com teorias ao longo desses treze episódios. 

Com o fim do episódio passado, temos uma revelação importante logo na primeira cena do episódio duplo... Pete era um dos Demônios Vermelhos, ele descobriu que Boone era o assassino, mas depois de ouvir o rapaz e concordar com a "limpeza" que ele e sua irmã estavam fazendo, Pete se uniu a eles. Como prova de sua lealdade, Pete teve que matar alguém e então descobrimos que ele era o assassino que estava dentro da casa Kappa no "Seven Minutes in Hell" e ele foi responsável pela morte de Rodger com o atirador de pregos. 
Prestes a revelar quem era é a irmã de Boone, Pete é morto pela assassina. Tenho que dizer que após a morte de Pete eu realmente achei que estaríamos diante de um massacre eminente, como é de costume nos filmes de terror... Mas já adianto, Pete foi a única vítima de todo o episódio duplo. 


Chanel tem todos os seus emails vazados pela assassina e passa a ser a "Mulher Mais Odiada do Mundo", com isso a Rainha pensa em se matar de uma forma a lá Cleópatra. Mas surpreendentemente Zayday a convence a desistir da ideia. 


As irmãs da Kappa são surpreendidas pela aparição do Demônio, mas ele se trata apenas de um cara da pizza com uma bomba no corpo. A cena da explosão é hilária, aonde vemos todas as garotas desesperadas. Destaque para o surto de choro da Chanel  #5.


Chanel decide pedir desculpas para as pessoas que magoou a fim de restaurar a sua imagem, a primeira pessoa escolhida por ela é Melanie Dorkus (ex-presidente da Kappa que apareceu no primeiro episódio, sendo a primeira vítima do Demônio Vermelho).
Ao chegar na mansão da moça, temos cenas hilárias, Chanel #5 encontra um match no Tinder e vai ao encontro de cara, enquanto Chanel e Chanel #3 se encontram com Melanie e tem uma conversa com direito a muitas referencias.

"Ela parece Jason Voorhees" -Chanel #3.
"Não. Ela parece Freddy Krueger". -Chanel .
"Não Jason" -Chanel #3.
"De que filme do Jason estamos falando?" -Chanel.
"Da parte seis: Jason Vai para o Inferno" -Chanel #3.
"Esse é o único filme do Jason que você assistiu?" -Chanel.

Enquanto isso Grace e Zayday fazem sua pesquisa para descobrir quem é a assassina. Elas descobrem e conseguem avisar Chanel, que pretendia matar Melanie por achar que ela era a assassina, que a assassina é Hester.

Todas voltam pra casa Kappa, a tempo de encontrar Hester com o olho perfurado por um salto, a moça acusa Chanel #5 de ser a assassina.

E então termina o primeiro episódio... E começa o segundo.

Com um salto no tempo, temos Grace, Zayday e a Reitora Munsch reabrindo a Kappa que agora aceita calouras sem qualquer tipo de distinção. As duas amigas apresentam Hester para as calouras e então temos a confirmação... Hester é a assassina.
E é através das palavras dela que conhecemos um pouco de sua história, de como Gigi ensinou ela e seu irmão Boone como matar as pessoas. Temos também uma critica a sociedade, pois quando Hester decide usar o colar cervical para se disfarçar, ela diz que a sociedade tende a ignorar pessoas que não se encaixam no padrão.


Voltamos na noite da revelação, depois de enfiar o salto de sapato em seu próprio olho, Hester consegue convencer a todos de que as três Chanels são as assassinas. E ao ver da Chanel #6, o sistema de fraternidades que prega competitividade e negatividade são responsáveis pela morte de sua mãe na banheira, e esse sistema era perpetuado por Chanel e suas seguidoras.
Sejamos sensatos, apesar do adorarmos Chanel, temos que admitir que se trata uma personagem mesquinha, egoísta, racista e homofóbica.


As Chanels são presas pelos assassinatos e a cena do julgamento é cretinamente hilária, Chanel ignorando o veredito e ameaçando o juri são momentos em que se dá muita risada e tudo muito non-sense e ao mesmo tempo condizente com a personagem.


As Chanels são mandadas para um sanatório e então, passam a ter uma vida feliz, pois elas passam a viver em um mundo sem julgamentos e competições. Chanel #3 arranja uma namorada enquanto Chanel e Chanel #5 se tornam melhores amigas de verdade.

No campus, Wes e a Reitora ficam juntos, assim como Denise e Chad (que mal teve destaque nesse final). Grace e Zayday terminam felizes e Hester escapa da culpa dos crimes que cometeu. 

Mas ao fim do episódio, Chanel recebe a visita do Demônio Vermelho e termina soltando um grito (Afinal de contas a série se chama "Rainhas do Grito). A nossa Rainha morreu?... Não sabemos.

Notas do #Venenoso.

-Num geral eu gostei do final e gostei dessa primeira temporada. Na internet houveram muitas críticas, mas grande parte disso é "mimimi" pelo destino das Chanels (Falo mesmo).

-Ryan Murphy sempre coloca criticas a sociedade nas suas obras e em "Scream Queens" não foi diferente. Mesmo nesse episódio, pode parecer tudo parte de um show trash e sem sentido, mas pode muito bem se encaixar na realidade. O bullying nas escolas e faculdades são causa de massacres violentos como o que ocorreu em Columbine. O preconceito e distinções podem sim criar monstros, temos casos na vida real, ou seja, Hester não é fruto de uma imaginação louca, a moça facilmente pode ser inspirada em traumas reais.

-Chanel é a prova viva de como uma atriz carismática e um bom e ácido texto podem distorcem sua visão ao ponto de você torcer por uma pessoa politicamente incorreta e bem preconceituosa. Alias Chanel Oberlin existiu, ela foi inspirada em uma garota real, uma estudante da Universidade de Maryland. Rebecca Martinson, esse é o nome da garota que teve seus emails vazados, revelando uma personalidade malvada e preconceituosa.

-O roteiro merece pontos positivos por fazer com que Hester contasse sua história.

-Chad definitivamente foi o personagem mais mal aproveitado de temporada.

-Muita gente tem se perguntado como funcionária uma segunda temporada... Bem o que foi dito no início é que "Scream Queens" seria uma antologia (mesmo sistema de "American Horror Story"), mas que personagens sobreviventes poderiam aparecer na segunda temporada. 

-Mas apenas lembrando, Ryan Murphy disse de seus planos pra segunda temporada, em momento ALGUM A FOX SE PRONUNCIOU SOBRE A RENOVAÇÃO DA SÉRIE.

-A cena do salto deve ficar marcada como "Uma das melhores cenas do ano". É hilária, maluca e cretina, tudo ao mesmo tempo


Eu queria agradecer a todos que acompanharam as reviews desde o primeiro episódio dessa delícia maluca que foi "Scream Queens". E queria dizer que... Morta ou não... Chanel Oberlin será eterna em nossos corações (pelo menos no meu).

Então é isso... Até mais sluts <3 

#Venenoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário