quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Comumente Indica: 5 Filmes para ver no Natal


Que época linda!!!!! Eu adoro natais, toda essa alegria, comida e bebida, não vou mentir, eu A-DO-RO uma boa festa e Natal é sempre fartura. Mas depois daquela ceia gostosa, talvez você seja atingido por uma onda de tédio e eu tenho a saída perfeita pra isso, afinal de contas, o que melhor do que ver um filme.

Então testemunhem meus 5 filmes de Natal favoritos:



Sobrevivendo ao Natal.

Ben Affleck estrela essa comédia de 2004, aonde interpreta um homem rico que a fim de recuperar o espírito natalino, volta pra casa onde morou, mas lá ele encontra uma família de desconhecidos. Como sempre passou o natal sozinho Drew (Ben) oferece uma grande quantia em dinheiro para que aquela família comemore a data com ele.
No elenco do filme também estão: James Gandolfini e Christina Applegate.

O filme é hilário, com cenas muito engraçadas e uma pitada de romance. Apesar de não ter feito sucesso, aqui no Brasil o filme é constantemente exibido na televisão durante essa época. 


Um Natal Muito, Muito Louco.

Outra comédia natalina de 2004. Estrelado por Tim Allen e Jamie Lee Curtis, o filme conta a história de um casal que decide não comemorar o natal, mas quando a filha deles decide voltar do Peru com seu noivo, o casal tem de montar uma ceia de natal de última hora. Além disso eles tem que enfrentar a revolta dos vizinhos que não admitem que eles não comemorem o Natal.
O filme foi inspirado no livro "Esquecer o Natal" de John Grisham.

Eu me lembro de assistir esse filme no dia 25, reunido com meus primos, após a almoço do dia de Natal. Demos boas risadas.

Mas se você é como eu: Um fã assíduo de filmes de terror e gosta de torturar seus primos mais novos com eles, fazendo com que os medrosos se borrem de medo... Eu tenho o filme certo para você:


Natal Negro.

Um filme de terror de 1974. O enredo gira em torno de uma casa de fraternidade, aonde as moradoras começam a receber ligações estranhas, de início elas acreditam que tudo não passa de uma brincadeira de mal gosto, mas o que elas não sabem é que a polícia grampeou a telefone da casa, pois acredita que as ligações vem de um assassino serial.
O filme recebeu uma refilmagem em 2006, a refilmagem mantém poucos elementos do original  de 74. Nesse filme o foco maior é na história de Billy, um garoto que passou sua infância presa no porão de sua casa, aos seus trinta anos, ele consegue escapar e mata sua mãe e irmã. Quinze anos depois, a casa de Billy se torna uma fraternidade de garotas e na noite de Natal, as garotas começam a receber ligações estranhas... Seria Billy? 

O filme de 74 tem muito mais suspense que o de 2006, enquanto o último tem cenas de morte muito mais bem feitas e realistas. 

Seguindo essa vibe de terror, temos um filme que não chega a ser tão assustador assim, mas tem uns monstrinhos bem FDPzinhos. 


 Gremlins.

Simm!! O filme de 1984, produzido por Steven Spielberg, o filme pode ser considerado de humor negro. Seu enredo fala sobre bichinhos fofinhos chamados Mogwais (foto acima), criaturinhas boazinhas e simpáticas, mas para cuidar deles, é preciso respeitar 3 regras.

  1. Eles não pode entrar em contato com a água.
  2. Eles não podem entrar em contato com a luz forte.
  3. E eles NUNCA podem comer depois da Meia-Noite.
Caso alguma dessas regras sejam quebradas eles se transformam em Gremlins.


Os Gremlins são monstrinhos diabólicos que espalham caos e morte por onde passam.

Não há muito o que dizer sobre esse clássico do Natal... Apenas VEJAM.

Seguindo a linha de monstro... Temos um monstro verde bem rabugento que simplesmente odeia o Natal.


Grinch. <3 <3

Esse provavelmente é meu filme favorito do Natal, ao fim eu explico por que, mas agora vamos aos fatos.

"Grinch" é um filme de comédia exibido em 2000, estrelado pelo brilhante, perfeito, divino, espetacular Jim Carey. O filme conta história do Grinch, uma criatura verde que detesta o Natal e planeja roubar o presente de todos os moradores da cidade Quem. Na cidade vive uma garotinha chamada Cindy Lou Quem, ela se sente confusa ao ver que o Natal se tornou apenas uma data aonde os presentes são o que importa, ela busca saber qual o verdadeiro espírito da data. O caminho de Cindy e do Grinch se cruzam, levando a situações engraçadas e um desfecho emocionante.

Me faltam elogios a "Grinch" e a Jim Carey, o filme é ótimo, não só em questão de história, mas de caracterização e ambientação, a maquiagem, o figurino. Não é de se espantar que o filme concorreu ao Oscar de "Melhor Maquiagem" e "Melhor Direção de Arte", levando a estatueta na primeira categoria. Além disso Jim Carey concorreu ao Globo de Ouro como "Melhor Ator de Comédia ou Musical", mas infelizmente ele perdeu para George Clooney.

Eu amo esse filme graças ao seu final, pode se espantar, mas eu... Mesmo com toda minha maldade e todo o meu veneno... Eu chorei igual criança ao final desse filme, nunca chorei tanto como chorei nesse filme (talvez eu tenho chorado assim em "Batman O Retorno" de Tim Burton, mas essa história fica pra outro dia"). 

Menções Honrosas: 

Comédia:
  • Esqueceram de Mim
  • Esqueceram de Mim 2
  • Meu Papai É Noel
  • Um Herói de Brinquedo (Amooo)
Terror:
  • Natal Sangrento (1984)
  • Natal Sangrento (2012)
  • Jack Frost (Esse é um trash de terror, afinal de contas, tem algo mais trash do que um BONECO DE NEVE MUTANTE que mata as pessoas?)
  • Brinquedo Assassino (Muita gente não percebeu, mas o filme do Chucky se passa na época de Natal)
  • Krampus (2015) Esse filme está prestes a estrear aqui no Brasil, tendo a sua data de estreia prevista para o dia 31. Ele fala sobre uma lenda da sombra do Papai Noel, essa sombra se chama "Krampus" e ataca uma família que não acredita na data, tudo isso na noite de Natal.
Ação:
  • Duro de Matar (Sim... O primeiro filme da franquia estrelada por Bruce Willis se passa na época do Natal)

Espero que todos gostem das dicas e tenham um Feliz Natal, cheio de alegria e felicidade e não se preocupem sluts, logo logo o Comumente volta com muitas novidades e muito mais #Venenoso. 

Beijos e mais beijos

<3 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário