terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

How To Get Away With Murder: What Happened To You Annalise?


Depois do choque e da loucura que foi o Winter-Finale do ano passado (Lembra??? Caso não, leia aqui), voltamos a acompanhar essa montanha-russa louca que é a vida de Annalise Keating e de seus estudantes. 

Temos um pulo de duas semanas desde aquela fatídica noite, nossa advogada favorita recebe alta e volta para sua casa, mesmo ferida, ela (e todos os outros) continuam dando seguimento ao plano de incriminar Catherine pela morte da Promotora Sinclair e pelo tiro que Annalise recebeu. 


SIM!!!! É um bebe, eu tenho que admitir que por alguns segundos eu achei que era um sonho, mas quando a nossa protagonista ligou para Bonnie e pediu ajuda para cuidar da criança, instantaneamente eu passei a crer que a criança existia. MASSSSSS. Era tudo uma linda pegadinha do roteiro da série e a visão da criança não passava de um delírio de Annalise. 


Entra ano, sai ano e Wes continua chato, muuuito chato. 

Eu juro que eu tento entender o personagem (e algumas vezes ele tem razão), mas Wes é chato demais, não acho que isso seja culpa do Alfie Enoch e sim do roteiro e da direção. Mas enfim, infelizmente ele tem um grande papel na série e agora seu passado será mais abordado. Enfim, nesse episódio tudo o que ele fez, foi ficar choramingando pelos cantos, Laurel mandou a real pra ele e eu aprovei:

-Asher perdeu o pai e matou alguém, ele teria motivos para estar lamentando pelos cantos, mas não está, já você...

Não foram nessas exatas palavras, mas algo parecido.

Falando na Laurel, ela tem crescido muito nessa temporada, por mais que ela não tenha uma grande subtrama pra chamar de sua (tudo o que ela tem é seu relacionamento com Frank), a personagem conseguiu me cativar com seu pouco espaço e tende da crescer muito mais. 


O roteiro deixa claro que ela é a mais inteligente de todos os estudantes, Annalise já percebeu isso, tanto que a recrutou pra ser sua Bonnie 2.0.

Falando na loira, ela assumiu uma pose mais confiante e teve grandes momentos nessa temporada, espero que ela continue assim, sua preocupação com Annalise é bonita e apesar de suas discussões, Bonnie se mostra leal a nossa complicada protagonista. 

Durante o episódio temos o julgamento preliminar da Catherine, a arma secreta da promotoria é o testemunho de Annalise, mas graças a seu estado e suas alucinações, em um primeiro momento, Annalise decide não depor. Os estudantes tentam manobrar o juiz com uma declaração por escrito da advogada, mas não dá certo.
Seu outra saída, Laurel acaba ligando para Annalise, que vai até a corte. 

Tudo vai bem, até que...

As alucinações começam durante o depoimento de Annalise, sem outra alternativa, ela acaba fazendo com que seu testemunho seja descreditado. Mas quem é rainha nunca perde a majestade. 

E Annalise sempre tem suas cartas na manga.

A jogada da vez é convencer Caleb que sua irmã é culpada e fazer com que ele a convença de confessar ter atirado na nossa protagonista, sob o efeito de drogas dadas por Phillip (Lembra dele???). Catherine decide seguir o conselho dado pelo irmão e o confessa o crime. 

Ao final do episódio, temos um confronto entre Wes e Annalise, aonde temos a confirmação que o nome do rapaz era Christophe, o rapaz faz mais perguntas, mas a nossa advogada se nega a responder. A última cena do episódio é mais uma alucinação com o bebe.

E ai você se pergunta, que bebe é esse? De quem é? 

O episódio pode ter te respondido isso.


SIMMMM!!!!! Annalise grávida. 

Quem é o pai desse bebe, não sabemos, só o que sabemos da criança é que se trata de um menino. Tudo leva a crer que Annalise perdeu essa criança, mas como? Não sabemos.

Mas vamos com calma.

Como vocês bem sabe a série gosta de se dividir no tempo. Desde o ano passado, nós tivemos sempre até a metade da temporada uma divisão entre presente/futuro, a segunda metade da primeira temporada se dividiu entre presente/passado (afinal tínhamos que descobrir quem era o assassino da Lila). Esse ano, os produtores já disseram que a série vai se dividir entre o presente e o passado de Annalise, a fim de explicar sua conexão com Wes e sua mãe (Lembre-se da cena final do último episódio, aonde em um flashback temos Annalise e Eve observando um Wes criança).

Enfim, ainda tem muito choque pela frente, apertem seus cintos. 

Notas do #Venenoso:

-Eu gosto de ver o Asher deixando a zona de conforto e não sendo mais apenas o alívio cômico da série. Matt McGorry dá conta do recado, mas essa história que deram por personagem é bem estapafúrdia... Alguém realmente acha que o pai dele foi assassinado? 

-O legista disse que algumas fraturas do corpo da Promotora Sinclair não são compatíveis com fraturas de queda... Problemas vindo?

-Cade o Phillip? Cade o Levi? Não vão voltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário