sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Scandal: It's Hard Out Here For a General


Olivia Pope is BAAAAACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E não só ela, sim, amantes da liberdade (#SallyFeelings) EU VOLTEI!!!!

Mas vamos deixar de conversa fiada e falar do que importa. 

Eu não sei vocês, mas eu gostei desse episódio, foi bem enérgico e deve ditar o ritmo deste resto de temporada. 



Logo no começo do episódio temos uma perfeita narração de Sally, por mais hipócrita que ela seja, não podemos deixar de dizer que ela está certa. Tudo em Washington gira em torno do poder, assim como a própria série gira em torno do poder, engana-se quem pensa que essa série é sobre Olitz, "Scandal" sempre foi e sempre será sobre P-O-D-E-R. 

E no fim de episódio, isso fica bem claro. Mas comento isso mais a frente. 

De início temos o jantar de Olivia com Papa Pope e olha eu tenho que dizer que a personagem jantar com o pai depois de tudo o que ele faz e do quanto ela lutou para manda-lo pra cadeia (ok, ela tirou ele de lá depois) e não vamos esquecer que ele matou o Harrison, enfim, mesmo depois de tudo isso, Olivia ainda jantar com o pai parece tão inverossímil. 

Na volta dela pra casa, temos uma cena que me agradou, mas acho que pode ter desagrado muitos... O sexo entre Olivia e Jake. 

Nunca escondi que sou Olake, mas o fato de ter o meu casal favorito reunido, não foi o fator que me fez gostar da cena. O que me agradou foi que a direção e o roteiro deixaram claro o que estávamos vendo, aquilo não era uma cena de amor Olake, aquilo não marcava uma reconciliação do casal, era apenas uma cena de sexo, simples e pura satisfação carnal por parte de ambos os personagens. E depois do que ambos passaram, prefiro que eles sejam apenas isso... Parceiros de cama. 

O caso da semana é interessante, a diretora da NSA (importante agencia de segurança dos EUA) tem arquivos confidencias roubados de seu computador pessoal. Olivia é chamada para tomar conta do caso, como o vírus só poderia ser instalado manualmente, o namorado da diretora passa a ser o principal e único suspeito. 

Com o andar da investigação, Olivia e seus gladiadores acham mais evidencias que apontam para o namorado. Mas anos de "Scandal" te deixam alerta, era um tanto óbvio que alguma reviravolta aconteceria... Mas vamos deixar isso pro final. 

Vamos agora ao núcleo da Casa Branca. 

Eu tenho de confessar, eu A-D-O-R-E-I toda a dinâmica desse núcleo, o perdão de Fitz para Cyrus se mostra extremamente simbólico, já que o Chefe de Gabinete foi completamente isolado. Com Cyrus jogado pra escanteio, Abby fica sob o holofote de Fitz, e como o próprio Cy descreve, Abby é a "esposa" da vez. Fitz precisa de alguém, um guia, alguém que lhe suporte e o ajude a controlar a nação,  em outras palavras, Fitz precisa de uma "esposa" que fique a seu lado. Mellie já foi essa pessoa, Cyrus já foi essa pessoa e claro, Olivia também. Mas com o termino de Olitz (temporário?!?), o divórcio com Mellie e a quebra de confiança com Cyrus, o Presidente encontra na ruiva seu único apoio. 

E falando no meu amado Fitz, tenho de admitir, eu gostei do dele nesse episódio, (choquei todo mundo). Ele aparentava uma maturidade que lhe faltou em muitos outros episódios, gostei de que ele esteja seguindo em frente, apesar de ter esse claro problema de carência. 



Eu também não podia deixar de falar da nossa (pelo menos minha) rainha, Mellie, que segue em sua jornada para se tornar presidente dos EUA. E o primeiro passo foi escrever um livro, aonde ela revela todos os seus segredos, impossibilitando assim que eles sejam usados contra ela e de brinde, conquistando a atenção e admiração de todos. 

Vamos para as reviravoltas finais... Que eu tenho que admitir, me incomodaram um pouco. 

Sim, o namorado da diretora da NSA não foi o responsável pelo roubo das informações sobre o "Projeto Mercury", o responsável foi ninguém mais ninguém menos que... Jake Ballard. 

...

Sério, o roteiro precisa vilanizar o Jake? Com qual fim? Uma possível reconciliação Olitz? E o pior de tudo, todo o plano foi esquematizado pelo Papa Pope, ou seja, não foi só Olivia que esqueceu tudo o que Rowan fez, Jake parece ter voltado a ser o soldadinho de chumbo da segunda temporada, que segue as ordens do pai da Olivia. 

E a cereja do bolo é a indicação do Jake para o cargo de diretor da NSA. 

Mas o roteiro se redime com Olivia e Mellie finalmente começando a trabalhar juntas, para tomar a Casa Branca, ao final do episódio.

E voltamos para o ponto que foi ressaltado por Sally no início: "O Poder move Washington e todos de alguma forma buscam por ele". Olivia não é a exceção, ela sentiu o gosto do poder enquanto esteve puxando as cordinhas de Fitz (Lembra? Aquele episódio que a Olivia parecia uma Underwood) e agora quer voltar a sentir aquilo de novo, com isso ela decide ajudar a Mellie a escalar a cadeia alimentar (#ReferenciasUnderwood) 


Notas do #Venenoso:

-Fitz e Abby tem uma boa dinâmica, só espero que não resolvam envolver os dois romanticamente, seria um desastre.

-Huck e Quinn protegendo o Marcus por que ele é "normal" = zzzzzzzzzzzzzzzzz.

-É impossível não notar a semelhança entre Mellie e Hillary Clinton, ambas foram traídas pelo marido, ambas sonham com a presidencia (Hillary concorre pela segunda vez, em 2008 ela concorreu, mas perdeu nas primárias para Obama, vejamos qual o desfecho desta segunda tentativa) e ambas lançaram um livro, SIM, em 2014 Hillary lançou um livro chamado "Hard Choices", pouco antes de lançar sua pré-candidatura a presidência)

-Eu não consigo acreditar que existam pessoas que odeiam Melliva. 

-Com isso, devemos dar início as preparações para as primárias americanas.

-Pra esclarecer qualquer dúvida que alguém possa ter, sim, o mandato do Fitz está quase no fim, em um dos episódios do início dessa quinta temporada, foi dito que restavam apenas 18 meses de mandato pro Fitz, como viu-se nesse episódio, passaram-se 6 meses desde o último episódio do ano passado.

-Não tivemos nenhuma menção ao aborto. 

Por hoje é isso gladiadores, semana que eu volto pra falar do novo episódio de "Scandal"


#Venenoso. 



5 comentários:

  1. Adorei Venenoso! Considerações viáveis e honestas! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Onde vc assistiu esse episódio legendado já!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd Aline, eu vejo o episódio em inglês sem legendas em um site chamado CouchTuner
      #Venenoso

      Excluir
  3. Entendi que bom q vc sabe inglês pq eu to esperando a legenda 😭😩

    ResponderExcluir