terça-feira, 15 de março de 2016

Scandal: The Fish Rots From The Head


EBA!!! "Scandal" voltou!!!

Depois de uma curta pausa de uma semana, a nossa amada série está de volta, e sim, eu sei que estou um tantinho atrasado com essa review, mas fazer o que. 

"The Fish Rots From The Head" era um episódio esperada por boa parte da fã-base da série, afinal de contas é o primeiro episódio que Olivia e Fitz se encontram desde o fatídico Winter Finale (Leia a review do episódio derradeiro para Olitz).

Mas vamos com calma, falarei do encontro deles no final da review, vamos por partes.

O Caso da Semana:


Tivemos o retorno do caso da semana nesse episódio, algo muito bom, pois sempre é interessante ver como Olivia e sua turma resolvem os mais diferentes casos. 
O dessa semana envolve a Casa Branca, Abby liga pra Olivia e pede a ajuda dela pra resolver um problema que ocorreu durante uma festa de agentes do Serviço Secreto. O problema em questão era a morte de um prostituta, aparentemente por overdose. 

Durante o desenvolvimento do caso, temos a figura de Marcus, que com seus princípios, se mostra indignado em ter que encobrir esse tipo de coisa. 
Eu achei legal esse dilema do personagem, pois serve para dar mais características e profundidade para ele, além de introduzir um conflito na equipe. 
E a indignação de Marcus leva a uma descoberta interessante: Os agentes do Serviço Secreto deixaram a garota morrer, depois injetaram drogas nela, para simular uma overdose. Por algum tempo Olivia se mantém firme e diz que eles não podem fazer nada a respeito, porém logo ela muda de opinião e decide levar isso ao Presidente, o que resulta na prisão dos agentes. 

Fitz:


Fitz continua em sua jornada de auto-destruição e displicência, fazendo jus a discrição feita por Abby no episódio passado, ele continua a agir como um adolescente excitado, dormindo cada dia com uma mulher diferente e se lixando pro resto do seu mandato. 

Antes que alguém venha me criticar e me xingar dizendo que eu estou sendo injusto com Fitz, usando argumentos como: "ele está seguindo em frente", "A Olivia pode transar com o Jake e o Fitz não pode transar com ninguém?", "Você só fala isso porque é Olake". Eu quero esclarecer o meu ponto de vista.

Primeiro de tudo eu acho justo Fitz querer seguir em frente, só acho errado a maneira que ele encontrou de efetivamente fazer isso, no primeiro episódio deste ano eu elogiei o aparente amadurecimento do personagem (Não acredita? Leia aqui), mas me arrependo, pois logo aquilo caiu por terra. 
Segundo, criticar Olivia por transar com UM ÚNICO homem, que alias é um ex-namorado dela, e defender Fitz por transar com quantas mulheres ele quiser, revela muito do caráter de um possível fã da série, se você é uma dessas pessoas, lamento dizer, mas você é machista e isso não é nada legal, e eu me recuso a acreditar que "Scandal" tenha fãs preconceituosos. E por fim, Fitz simplesmente não pode sair pegando geral, porque ele é somente a p*rra do Presidente dos Estados Unidos.

Enfim desviei do foco, voltemos ao episódio em si.


Mellie vai levar o filho deles pra passar o fim de semana com Fitz, só que ela flagra ele com uma mulher no quarto, claro que a Ex-Primeira Dama não ficou nada feliz, não pelo fato de seu ex-marido estar com uma mulher, mas pelo fato do filho deles ter presenciado a cena. 

O Plano de Cyrus:


Cyrus continua jogando o jogo de manipulação pra convencer o Governador Vargas a concorrer a presidência. E nossa, como ele joga bem, Cy manipulou todo mundo, não só o Governador, mas também Elizabeth e Fitz (como de costume). 
Vargas tem o desejo de criar um projeto de lei para tornar Faculdade, algo gratuito (Caso você não saiba, não existe Faculdade Pública nos EUA), mas o desdém de Fitz para com o projeto, faz com que Vargas vá no programa da Sally pra promover seu programa, porém ele ainda não cogita concorrer. É então que Cyrus descobre que a filha do Governador tem câncer. 
E ai meu amor, não temos só um show de Cyrus, e sim de Jeff Perry também, que atuação. A história do irmão que sofreu um acidente me enganou no começo, mas Cyrus é Cyrus e aquilo era uma mentira deslavada. 


Claramente tocado com a história de Cyrus, Vargas decide concorrer a presidência. Agora já temos 3 concorrentes (na verdade 4, talvez 5, mas eu comento isso no final) e essa história promete agitar a trama. 

SIM SENHORAS E SENHORES, A PARTE QUE TODOS ESPERAVAM.

OLITZ:


Olivia e Fitz se reencontraram, com certeza o ponto alto do episódio.

O encontro foi tenso, e nada romântico, em nenhum momento pairou alguma tensão sexual no ar, apenas o confronto, porém toda cena foi ótima. 
Olivia procura Fitz, para discutir o caso dos agentes do Serviço Secreto, tudo vai bem, mas de repente eles passam a falar dos novos hábitos de Fitz, claro que o Presidente afirma que Olivia não tem direito de palpitar na vida pessoal dele, a nossa protagonista concorda, porém ela faz uma linda análise das atitudes de Fitz.

"... Que tipo de exemplo você está passando pras pessoas que trabalham pra você, pro país, pro seu filho... Pergunte a si mesmo, é assim que você quer ser?". -Pope, Olivia.


Olivia, a senhora está bem certa. 

Ao fim do episódio nós temos Jake anunciando seu casamento com sua namorada Vanessa, tipo WTF, um namoro de 3 episódios, super mal-abordado, já vai virar casamento, aposto que é por causa do jogo de cama do Jake.

Notas do #Venenoso:

-Quinn levantou um assunto interessante e importante pra série: 
Olivia está claramente entediada, depois de ter provado da Casa Branca, ela não se satisfaz cuidando de casos corriqueiros da OPA.

-O triangulo Susan-David-Elizabeth continua na mesma, Lizzie manipula o David, que manipula a Susan, mas eu não dou muito tempo pra consciência de David dar sinal de vida.

-Mais uma cena quente entre Jake e Olivia, tudo isso só serviu pra mostrar que o Jake ainda é apaixonado pela Olivia. "Minha namorada é perfeita, mas não é você". -Ballard, Jake. Meu coração Olake gritou por alguns segundos. 

-Abby continua sendo uma das melhores coisas dessa ano, Darby está incrível no papel, destaque pra cena dela explicando o protocolo pra Fitz poder transar com as novinhas.

-Sally sempre é um deleite. 

-Sobre a corrida presidencial, há uma novidade: 


Holis Doyle, personagem importante da segunda temporada, vai voltar pra série, como concorrente na corrida pela Casa Branca. O mais interessante de toda essa história é que ele deve assumir o papel de "Donald Trump" da série, o que é demais, desde a segunda temporada o personagem já podia ser relacionado ao milionário, o jeito falastrão, os trejeitos e a aparência, tudo facilmente lembra Trump. 

-Falando um corrida presidencial, depois desse episódio, uma teoria começou a ganhar força entre os fãs da série: Estaria Jake se preparando para concorrer a presidência? 
Façam as contas, ele tem um bom currículo militar, tornou-se o diretor da NSA e agora está prestes a se casar com mulher perfeita, formada nas melhores escolas e parte de ONG's de caridade. Seria esse grande plano de Jake feat. Papa Pope?

2 comentários:

  1. Eu sei que é terrivel,mas tem muitas fãs que reproduzem machismo em Scandal,todas responsabilizando apenas Olivia pelos problemas da série...Enfim,excelente review!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente chato, mas enfim, paciência, obrigado pelo comentário <3 #Venenoso

      Excluir