sexta-feira, 4 de março de 2016

House Of Cards: Chapter 40


O JOGO COMEÇOU!!!!


Depois do grande gancho que a série entregou, com a separação de Claire e Frank no final da terceira temporada. A quarta temporada volta com força total, e senhoras e senhores, QUE EPISÓDIO, já sinto cheiro de Emmy pra Robin e pro Kevin e pras participações que eu vou já comentar. 

O clima do casal presidencial segue tenso, a cisão entre elas não foi uma mera briga de casal, e pelo andar da carruagem, as esperanças de reconciliação entre os dois ficam cada vez mais distantes. 


Vamos falar da Primeira Dama, que claramente recebeu maior destaque durante o episódio, Claire não estava satisfeita com sua posição decorativa (assim como outras Primeiras Damas da ficção -vide Mellie Grant-). Ela sonha com mais e nesse episódio ela começa a sua jornada ambiciosa, o primeiro passo, é contratar a milagrosa analista política, Leann Harvey. Mesmo com poucas cenas, Neve conseguiu demonstrar maturidade e competência para integrar o tão primoroso elenco de "House Of Cards" (pra mim um dos melhores elencos da televisão). 

O plano de Claire envolve vários assuntos relevantes atualmente, primeiro a questão de gênero (afinal de contas, tudo é um tanto mais complicado se você é mulher, imagina como deve ser duro uma mulher sobreviver na selva masculina, que é a política). Segundo, a questão racial, tudo isso pois, o plano de Claire consiste em convencer uma Deputada negra de um distrito do Texas a lhe dar seu assento no Congresso, o porém da história, é que essa Deputada está preparando a filha para assumir o seu lugar. E é aqui que temos a primeira participação especial da série, Cicely Tyson, interpreta a Deputada em questão, e em poucas cenas, ela consegue roubar a cena. 


E a segunda participação desse episódio é a incrível Ellen Burstyn, interpretando a mãe de Claire. Toda cena dela no episódio é um deleite, seja com sua filha ou sua curta cena com Frank. 

Já o nosso Presidente, tem batalhado para se manter na Casa-Branca, as primárias avançam e a cada momento a situação parece mais e mais complicada para Frank. E tudo se torna ainda pior quando os rumores de seu problema conjugal com Claire ganham força na mídia. 

Isso força o encontro dos dois personagens e é apenas sensacional!!!!!
Frank e Doug descobrem a condição da mãe de Claire, e em conjunto com  a Primeira Dama, usam a informação para contornar os rumores de problemas no casamento. 

Notas do #Venenoso: 

-Essa temporada promete ser a melhor da série, temos muitas histórias promissoras a serem desenvolvidas este ano. 

-Entre essas histórias, temos o retorno de Lucas (sério isso produção?). 

-E o nível de cretinice continua aumentando, Frank e Claire conhecem a arte de ser falsiane como ninguém. 

-Cicely e Ellen roubam a cena, quem mais aposta na indicação de "Melhor Atriz Convidada". 

-E por favor, deem a estatueta pra Robin e pro Frank. 

-Quem não quis abraçar Claire na cena final do episódio. 

-E aquela tensão entre Frank e Meechum, quase achei que eles iam se pegar de novo.

-O que foi o sonho do Frank, direção, atuação, roteiro, tudo incrível. Foi cru, foi selvagem, foi demais... Mas pergunto, seria algum tipo de previsão ou insinuação do futuro? 

-E quero aproveitar o espaço pra dizer, eu sempre fui fã da franquia "Panico", sou fã do gênero de Terror e fã do Wes Craven, e claro que sou fã de Sidney Prescott, uma das melhores heroínas da história do terror e do cinema, então, já podem imaginar qual foi a minha reação ao saber que Neve Campebell se juntou ao elenco da série. 

-Eu queria informar que as reviews irão sair de acordo o meu avanço ao assistir a temporada o amiguinho de voces #Venenoso, é muito ocupado, e também tenho outras séries pra fazer review também , ou seja, paciência. 

#Venenoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário