segunda-feira, 21 de março de 2016

Scandal: I See You


"Scandal" retornou essa semana, com provavelmente, seu melhor episódio desde que voltou.
"I See You", pode não ter tido grandes arcos, mas com certeza veio com bons diálogos e grandes cenas.  Mas vamos por partes.

Primeiramente, Huck.


Não é surpresa pra ninguém que Huck e sua história sejam um porre, eu já disse inúmeras vezes que o personagem está perdido e sem função a muito tempo, e sei que muitos fãs da série concordam comigo. Essa semana ele continuou observando seu filho a distancia e DO NADA, começou a achar que o namorado de sua ex-esposa era um homem que ele havia torturado no passado e que agora estava atrás de sua família por vingança.
Claro que tudo era viagem do Huck e o final do episódio, ele decide parar de vigiar sua família e deixar que eles sigam com a vida deles.

Antes de falar da grande cena da floresta, que pra mim foi a melhor coisa do episódio, vamos falar dos outros núcleos da história.

Começando pela Casa Branca que pegou fogo nesse episódio.  


"Demita ele, me contrate". -Abby.

Abby, Abby... Como você cresceu!!!!

Há muito tempo eu venho elogiando a personagem e a sua postura, e esse episódio tudo foi ainda mais impressionante. A ruiva descobriu o plano de Cyrus e depois de um pequeno conflito de consciência, ela optou por contar tudo para Fitz e não só isso, com um discurso inspiradíssimo ela convenceu o Presidente a torna-la a mais nova Chefe de Gabinete. 

Essa história foi um show a parte, Darby estava incrível, mais uma vez, Abby realmente amadureceu e se tornou uma grande personagem, quando ela disse "Eu quero comandar aquela p*rra", eu já tava batendo palma e gritando "VAI ABBY"!!!!



Ele apareceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Holis Doyle está de volta a "Scandal".

E já chegou aprontando e soltando ironias (gosto assim).

O milionário texano, foi disputado por Mellie e Susan, ambas queriam a contribuição dele para com a campanha delas. Logo no encontro com Mellie ele já solta algumas frases um tanto inconvenientes (quem diz pra uma mulher que o divórcio lhe fez bem, porque sua bunda está maior?). 
Porém o melhor ficou no encontro com Fitz e Susan, o milionário não perdeu a chance de esfregar na cara do Presidente que ele é um "mimado que nasceu em berço de ouro", e claro, ele não podia perder a chance de fazer piadinhas com a fraude que ele, Cyrus, Mellie, Olivia e cia, armaram para que Fitz ganhasse a sua primeira eleição pra presidência.

Como eu já havia adiantado na review passada (Leia aqui), ao fim do episódio, Holis decide lançar sua candidatura para Presidente e a cereja do bolo, é que ele roubou toda a estratégia de Mellie.  


AGORA SIM!!!!

A MELHOR PARTE DESSE EPISÓDIO.

Quando Quinn descobre através de Charlie, que Huck saiu atrás do atual de sua ex, ela, Olivia e Marcus vão atrás do maluco. Ao chegaram no último lugar em que Quinn conseguiu rastrear Huck, temos uma linda LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA.

Isso mesmo leitores, verdades sendo jogadas na cara, muito barraco, confusão e gritaria.

Quinn começa a questionar as atitudes de Olivia, falando algumas coisas que todo fã queria dizer pra nossa protagonista. Quinn joga na cara da patroa que ela não é mais a mesma, que ela está distraída, que ela abandonou a "família" dela pelo poder da Casa Branca, e o principal, Quinn diz que Olivia não mais aquela gladiadora que ela admirava.

"Quando Harrison pediu que eu me tornasse uma Gladiadora de Terno e eu aceitei, eu tive a chance de conviver com uma mulher que eu admirava, uma mulher tão confiante que sua respiração podia transformar qualquer coisa em cinzas... Por que você mudou Olivia, por que você nos odeia?" -Parks, Quinn.

Olivia logo em seguida lança sua resposta:

"Eu fui sequestrada, sequestrada, você sabe o que é isso? Eles tiram tudo de mim, minha liberdade, minha dignidade, eu poderia ter deitado e morrido, mas não, eu me levantei, eu lutei, e um ano depois de ter sido leiloada, eu estava no Salão Oval comandando o país, eu sou egoísta, porque eu posso, eu sou egoísta porque por uma semana da minha vida eu perdi esse direito, estou cansada de cuidar de tudo, agora é a minha vez, minha vez". -Pope, Olivia.

QUE BARRACO EIN MINHA GENTE.

Como diria uma grande atriz brasileira, "Não sou capaz de opinar", eu acho que as duas tem bons argumentos, e apesar de dar um pouco de razão pras duas, eu não posso deixar de concordar mais com Quinn, eu sei que um sequestro pode ser bem impactante, mas ainda assim, Olivia mudou muito, mas pelo menos tivemos uma abertura nesse episódio, acho que todo esse confronto vai se tornar benéfico para nossa Gladiadora-Mor.

Ao finalzinho do episódio, Olivia vai se desculpar com Jake, quando ela percebe que a maneira que ele conheceu sua namorada, foi a mesma maneira que ele conheceu Olivia, ou seja, ele provavelmente planejou todo o esbarrão "casual" com sua futura(?) esposa. 

Notas do #Venenoso.

-Abby seguiu uma linha de raciocínio interessante e um tanto polemica: Por que ela teria esperar honestamente pela vez dela, quando as pessoas ao seu redor são monstros que não esperam pela vez deles? 

-Alias, o que será que o roteiro guarda pra Abby, nós e Olivia sabemos que o poder que o Salão Oval exala é intoxicante. Olivia avisou: "Se você enfiar a estaca no Cyrus, não haverá volta".  Abby enfiou a estaca, e agora?

-A semelhança de Doyle com Trump é inegável, vai desde os trejeitos, até a maneira pejorativa e preconceituosa de tratar imigrantes e refugiados. 

-"Holis Doyle é uma piada, ninguém vai levar ele a serio". -Grant, Fitz. 
Fitz dizendo o que todo mundo dizia de Trump, infelizmente a piada real esta indo bem longe, será que isso vai influenciar o show?

-Tem se tornado cada vez mais explícita uma certa nostalgia, por parte dos escritores, os flashbacks e rimas com o passado (Na segunda temporada, Jake observava Olivia, nesse episódio, o jogo virou), a própria introdução de Holis, a série parece estar interessada em resgatar o passado, vejamos aonde isso vai dar.

Por hoje é só, até a próxima review Gladiadores.

#Venenoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário