domingo, 8 de maio de 2016

Scandal: Trump Card


Mais uma semana, mais loucuras e decisões importantes nesse novo episódio de "Scandal".

"Trump Card" vem pra marcar o começo do fim da quinta temporada, sendo o penúltimo episódio, era esperado que víssemos resoluções de alguns arcos e foi isso que esse episódio entregou. 


Seguindo o que tinha sido proposto no final do episódio passado, Abby e Olivia se encontram para selar uma "cessar fogo" e focar em acabar com Hollis. Isso claro trouxe de volta a nostalgia dos tempos em que a OPA funcionava com a formação original. Mas como diz Frank Underwood: "Cumprimente com a mão esquerda e segure uma pedra com a direita", foi isso que Abby e Olivia fizeram, apesar da "trégua", secretamente as duas juntavam informação uma contra a outra.


Hollis deixa mais uma vez clara sua referencia a Trump, o roteiro também utiliza de outra ferramentas para deixar a semelhança ainda mais clara, por exemplo, na busca por destruir Doyle, Olivia e Abby usam os impostos de renda do milionário contra ele, a declaração de uma ex-esposa dele que FOI ESTUPRADA pelo magnata e por fim a filiação do mesmo com um membro da KKK. E mesmo com tudo isso, os números de Doyle não caíram, parece loucura que um homem que tem filiação com um membro de uma seita que matava negros e que estuprou a ex-mulher não perca eleitores, parece loucura, mas não é. O mesmo ocorre no mundo real, alias Trump recebeu o apoio de um membro da KKK e se defendeu da mesma maneira que o personagem de "Scandal"

"Eu defendo a liberdade de discurso, é o politicamente correto que tem acabado com esse país". - Hollis Doyle/Donald Trump.


Antes de abordar outras partes do episódio e chegar ao final. Vamos falar de Susan, que de uma forma meio embaraçosa foi pedida em casamento por David, que lindo, pena que isso é "Scandal" e essas coisas não duram. 

Voltando ao "Missão Impossível: Derrubar Doyle".

O milionário percebe as tentativas de derruba-lo e decide contra atacar, em rede nacional ele diz que a primeira, entre Susan e Mellie, que desistir, vai se tornar Vice-Presidente dele. Ambos os lados chegam a cogitar a oferta, mas são dissuadidos. 


Até que Olivia procura Hollis e diz que aceita o acordo, porém para Mellie ser VP do milionário, eles teriam que discutir uma maneira de Doyle abaixar o tom ofensivo de sua retórica. E então é aonde ele revela que apenas finge, ele diz as coisas que as pessoas desejam, mas não tem coragem, além de dizer que odeia pobres e acha horrível ter que fingir que se importa com eles. 

Mas é claro que Olivia Pope é Olivia Pope, ela estava gravando tudo aquilo e ela envia tudo pra Sally que coloca no ar durante seu programa. 

Quem dera fosse tão fácil se livrar do equivalente real do Hollis. 

Aproveitando a maré de eficiência, Olivia decide procurar Edison mais uma vez, para tentar faze-lo acordar e perceber que ninguém deveria se aliar ao Papa Pope. Diferentemente da primeira vez, dessa vez, depois de ter tido um gostinho de quem é Rowan, Edison se mostra mais interessado no que Olivia tem a dizer.

"Eu posso te tirar das garras do meu pai e fazer com que você tenha uma nova chance na próxima eleição." -Olivia Pope.

"Como?" -Edison.

"Dizendo tudo o que você sempre quis dizer sobre Hollis Doyle." -Olivia Pope.

E então nós temos um dos melhores discursos da história de "Scandal", eu amo quando Shonda usa seu espaço na TV pra militar, ela fez isso diversas vezes, sobre diversos assuntos e dessa vez, através do desabafo de Edison, ela deixa um recado para ninguém botar defeito.

"... Na América de hoje meus amigos gays podem casar, na América de hoje eu posso votar, na América de hoje meus pais não precisam pedir a ajuda de um casal branco pra poder abrir uma conta no banco. America é melhor do era 20 anos atrás, 30 anos atrás, 50 anos atrás, é melhor do que era em sua fundação e eu tenho orgulho de morar em uma América aonde um negro tem uma chance real de ser Presidente." -Edison Davis.

O discurso de  Edison é fenomenal não só por dizer tudo o que diz, mas também por expor a hipocrisia das pessoas, já que depois de se mostrar um militante ferrenho, os eleitores brancos deixaram de apoia-lo. Eles poderiam aceitar um Presidente negro, com tanto que ele não ativamente lutasse pela causa. 


Hollis não tinha mais chances, Edison também (tornando Vargas o candidato Democrata), havia então um coisa a ser decidida: Susan X Mellie.

Olivia decide se reunir com Abby na Casa Branca, com um plano esperto, os dois lados se encontram e apresentam os podres que tem, aquele que estiver mais encrencado sai da corrida de "livre e espontânea pressão vontade" e o podre é enterrado, caso os dois lados não chegassem a um acordo, a merda ia pro ventilador. 

Lembra quando eu disse que "Scandal" é "Scandal" e o pedido do David não ia vingar? Então é justamente por isso, o podre que Olivia conseguiu foi o fato do David ter arquivado uma investigação pra conseguir o apoio da Governadora da Flórida (Lembra dela? Do episódio Passado). Claro que isso leva ao fim definitivo do relacionamento dos dois, a demissão do David e a desistência de Susan da corrida. 

Ou seja, MELLIE É A CANDIDATA DO PARTIDO REPUBLICANO. 

Desculpa aos fãs da Susan, mas eu sou #TeamMellie. 

Abby tinha um podre que poderia ter dado a nomeação a Susan, mas ela optou por ficar quietinha.

Mas que podre é esse?

Nada mais nada menos que o aborto da Olivia (e você achando que eles não iam mais mencionar isso né) e quem disse isso pra Abby? Ninguém mais ninguém menos que o Papa Pope. Depois de toda disputa entre as duas, foi bonito ver a visita de Olivia pra amiga ao fim do episódio e elas falando do aborto.

Na última cena, Papa Pope e Jake aparecem no escritório do Edison para ameaça-lo, porém longe da presença de Rowan, Jake diz:

"Fala pra Olivia me ajudar, eu quero sair, quero ficar no sol." -Jake Ballard.

Notas do #Venenoso. 

-A química entre Marcus e Mellie só cresce. 

-Como eu disse várias vezes nessa segunda parte da temporada, "Scandal" está nostálgico, esse episódio me lembrou muito o "The Fluffer" um dos meus episódios favoritos de "Scandal" e da saudosa terceira temporada. Alias foi esse episódio que rendeu a Kerry sua segunda indicação ao Emmy de melhor atriz.  

-Semana que vem vai ao ar o último episódio de "Scandal", que continua com o futuro incerto, não se preocupem, a série está renovada pra sexta temporada, porém, Kerry Washington anunciou que está grávida e isso lança a data de estreia da sexta temporada em um mar de incertezas e especulações. 

-O que aconteceu com a filha do Cyrus? Ele simplesmente entregou na mão de Deus? Porque nesse episódio ele procurou Olivia para discutir a eleição e nem citou a Michael durante todo os 50 minutos.

Até a derradeira review final dessa temporada gladiadores.

Feito por: Igor Lisboa de Souza


4 comentários:

  1. In autunno d'oro, tutto ciò che riguarda "golden" è particolarmente adatto per questa stagione.rolex replica Un orologio d'oro può anche aggiungere un po 'di fascino a questo autunno,orologi replica ma come puoi indossare la tua personalità per distinguerlo dagli altri? Oggi assaggeremo un orologio che supera i limiti dell'immaginazione: l'orologio RM 016 di RICHARD MILLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. We have to say: It would get tiring writing about this dude if he didn’t keep hammering us with horological fake rolex   chart-toppers.Just recently, we’ve spotted him in perfect super clone Rolex Day-Date watches with a special Arabic dial; another of the same model in a different configuration; a Rolex Day-Date “Emoji”; another brand-new sought-after Rolex.One replica watches uk thing’s for sure, however: You don’t source Arabic-dial Day-Dates if you don’t really friggin’ love replica watches online. The guyrolex replica is clearly a dedicated collector, and watching his collecting journey unfold promises to be exciting.

      Excluir
  2. Originariamente venduto a $ 99, questo orologio assemblato a mano è stato progettato per essere affidabile ed è stato selezionato come Gear of the Year 2017 di Outside Magazine.rolex replica Disponibile nelle finiture Rosso o Giallo per la lancetta dei secondi e dei minuti, la funzione Torpedo Blast, come la il nome suggerisce, una cassa in acciaio inossidabile 316L da 44 mm con numeri sovradimensionati sul quadrante nero.

    ResponderExcluir