sábado, 14 de maio de 2016

Scandal: That's My Girl (Season Finale)


AQUI ESTAMOS Gladiadores!!!!!! Último Episódio da Quinta Temporada de "Scandal".

Então sem conversa fiada, vamos ao que interessa.

Dando continuidade ao episódio passado (Leia Aqui) Olivia continua na sua busca pela Casa Branca. Neste ponto da corrida, os candidatos tem que escolher o seu Vice, enquanto Olivia e sua equipe testam vários nomes que se adequem ao perfil desejado (Homem, Casado e Militar), Cyrus cogita colocar David (?!?) como Vice de Vargas. 

Essa hipótese trás Elizabeth de volta pra história (aliás, Elizabeth é uma"cachorra-política" não pode sentir o cheiro de um cargo político que já corre atrás de Deus e o mundo). Mas todo esse plano dá errado, tudo porque Rowan quer entubar Jake na chapa presidencial de Vargas. 
Cyrus que não é bobo nem nada, percebe que se ele ceder ao jogo de Rowan, rapidamente seria chutado da campanha pelo pai de Olivia. 


A Convenção Republicana seria o lugar aonde o anuncio da chapa Presidencial seria feita, durante os preparativos, Mellie faz uma série de demandas, que de primeira são aceitas por seu ex-marido. Mas momentos depois, Fitz anuncia que fará um discurso exaltando as suas conquistas como Presidente, sem demonstrar nenhum apoio para com a campanha de sua ex-esposa. 
Claro que Mellie vai tirar satisfações com Fitz e entrega um discurso inflamado aonde ela ressalta que diferentemente do ex-marido, que está contanto os minutos para deixar o cargo, a Ex-Primeira Dama realmente deseja aquele cargo. 


Depois de várias temporadas odiando o Fitz, quem poderia dizer que eu algum dia iria terminar uma temporada amando o personagem. Como "Scandal" dá voltas. 
Nesse episódio Fitz descobriu sobre o aborto de Olivia (Leia Aqui) e contrariando todas as expectativas, ele apenas disse: "Olivia, eu quero que você saiba que eu apoio a sua decisão". Não teve choro, não teve grito, não teve briga. Fitz apenas absorveu toda a informação, pensou muito e agiu da maneira mais civilizada possível. 

COMO NÃO AMAR ELE AGORA GENTE? <3

No início do episódio, Edison procura Olivia para entregar a mensagem de Jake, apesar de hesitante, Olivia decide ajuda-lo. E depois de pensar, ela decide seguir o conselho de Huck.

Nossa Protagonista vai até a casa do pai e anuncia que Jake será o Vice de Mellie e que ele vai embora com ela. Claro que Rowan aponta uma arma pra cabeça de Jake a o ameaça de morte, mas Olivia peita o pai e desafia ele a atirar. Ele por sua vez não atira e os dois saem pela porta de frente.

Lembra da filha do Cyrus? Lembra que ela tinha sido levada pelo Michael, porém Cyrus não pareceu se importar episódio passado. Então, nesse episódio essa história volta a tona. Tom consegue rastrear o marido de Cyrus, o amante do Ex-Chefe de Gabinete se oferece para matar Michael e cuidar da criança junto com Cy (WTF?). 

Mas ao ver a manobra de Olivia ao anunciar Jake como Vice de Mellie, uma luz se acende dentro de Cyrus. Então adivinhem quem ele escolhe como companheiro de chapa de Vargas? Ninguém mais, ninguém menos do que... ELE FUCKING MESMO.

Isso é tão óbvio, mas ao mesmo tempo tão genial. 


Chegamos aos momentos finais do episódio, Jake pensa em desistir de tudo e apenas viver uma vida simples e chama Olivia pra ir com ele. Pra que? 

Olivia Underwood surta e diz que ela não nasceu pra ter uma vidinha normal, ela nasceu pra ser grande, nasceu pra ter poder e é então que Jake solta o que é pra mim uma das melhores frases do episódio:

"Eu deixei de ser a vadia do seu pai, pra me tornar sua vadia". -Jake. 

Se você acha que ela tá louca, ao ver essa cena, então os segundos finais vão explodir sua mente. A cena da caminhada dela, alternando com os flashbacks de momentos com seu pai e momentos aonde todos apontavam as semelhanças entre os dois é incrível, muito bem feita, um ponto positivo pra equipe técnica da série.

E então temos a última cena do episódio/da temporada.


"Essa é minha garota". -Papa Pope. 

Antes que todos surtem, essa cena pode ser vista de duas formas. 

Primeiro, a forma mais óbvia, porém extremamente mais chata, Papa Pope planejou tudo desde o começo, ele planejou tudo, desde os discursos da temporada passada, toda essa trama do Jake como VP, ele planejou e anteviu absolutamente TUDO, sabendo até mesmo que Olivia fosse peita-lo e colocar Jake na chapa de Mellie. Assim ele conseguiria poder por meio de ambos, Olivia e Jake.

A segunda, que me agrada mais, mas que é mais improvável. Essa cena representa Papa Pope finalmente jogando a toalha e se orgulhando do fato que sua filha tomou seu lugar. Afinal de contas, Huck diz durante o episódio: "O único jeito de ganhar do Comando, é se tornar o Comando". Teria Olivia se tornado Comando?

Conclusão do #Venenoso:

Essa quinta temporada tinha grandes potenciais, mas se mostrou uma temporada muito problemática, com muitos altos e baixos e chances desperdiçadas. Essa segunda metade da temporada acertou em focar mais na Corrida Presidencial do que em dilemas pessoais e amorosos de personagens. 


"Melliva" continuou sendo um ponto alto na minha opinião, as duas personagens apesar das diferenças, tem uma ótima química. Voltando ao arco "Presidencial" Susan e Hollis foram ótimas adições ao elenco, atuações seguras e corretas, claro que o destaque vai para o milionário e sua semelhança com o mundo real.
  
Abby também foi uma grata surpresa nessa temporada, com um evolução gradual, ela explodiu nessa reta final, revelando-se uma jogadora com sede política, mas sem perder sua essência. 

Falando em essência.

Um ponto muito debatido em "Scandal", tem sido a mudança feita em personagens de longa data, em especial Olivia. Muitos criticaram a mudança de carácter da nossa protagonista, eu mesmo já critiquei (Leia Aqui) a possível desconstrução da personagem. 

Porém esse episódio e os anteriores, me fizeram comprar essa versão "Underwood" da Olivia talvez essa minha mudança de comportamento tenha relação com a minha descrença com o sistema politico do mundo real (especialmente do Brasil), talvez seja a influencia de "House Of Cards" ou talvez minha venda caiu e quando se tratava de eleições Olivia sempre foi assim e eu nunca notei. 

Enfim, apesar de não ter tido nenhuma morte chocante (a maior reviravolta do episódio foi Cyrus anunciado como VP) em minha opinião esse episódio cumpriu sua função e me deixou esperando a próxima temporada. 

Quem vai ganhar a Casa Branca: Olivia ou Cyrus?

Muito obrigado a todos que acompanharam e lerem minhas reviews, até o retorno (Quando será? Ninguém sabe) de "Scandal".

Feito por: Igor Lisboa de Souza.


4 comentários:

  1. Eu sou vou dizer uma coisa, de todos os candidatos a presidentes o mais chato e Vargas puxa ele e como um unicorne no meio da politica, bom demais para ser vdd, é isso me incomoda, todos os personagem são tão humanos cheios de falhas e motivos heroicos. Cade os dois lados de Vargas? E outra vamos ser sinceros Cryus não e o Mestre de Olivia, quem a tornou essa Fera na politica foi seu pai, esse empate e previsível. Olivia vai vencer pq Cryus faz maldades burras e vai se pego por isso acabado com a chaces de seu candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o outro lado do Vargas fosse o irmão mau-caráter dele, mas o personagem simplesmente sumiu depois que o Cyrus conseguiu que ele fosse demitido... Espero que ele volte na próxima temporada. Concordo com vc, o roteiro é um tanto previsível, tudo aponta pra vitória da Mellie, mas nunca se sabe, quando se trata de "Scandal" nunca se pode aposta 100% em uma coisa

      Excluir
  2. Questo modello in acciaio inossidabile è tra i primi prodotti rolex imitazioni perfette swiss dei famosi cronografi Reference 3525. Presenta il numero di riferimento e il numero di serie all'esterno del rolex imitazioni perfette fondello (anziché tra le alette, come nei modelli successivi). Il quadrante è invecchiato ("tropicalizzato") in un orologi rolex replica tono uniforme color salmone. Il riferimento 3525, uno dei primi orologi da polso cronografo "Oyster" di Rolex, è stato replica orologi rolex prodotto tra il 1939 e il 1945 ed era disponibile in una varietà di metalli. I collezionisti italiani hanno soprannominato orologi replica rolex il riferimento "monoblocco" riferendosi al fatto che, ad eccezione del fondello, l'intero astuccio è costituito da un unico orologi replica contrassegno blocco, comprensivo di castone e anse. Stima: $ 90.000 - orologi replica siti affidabili $ 140.000.

    ResponderExcluir
  3. A Raketa volt az orosz órák közül a Polar felfedezői közül, akiknek extra időmérőre volt szükségük a meghosszabbított nappali órák pótlására.rolex replika Ez elvezet minket ehhez a modellhez, amely továbbra is a legismertebb a 24 órás tárcsázási kijelzővel. Különféle kivitelben és konfigurációban kapható,replika órák manapság alkalmanként újra kiadja.

    ResponderExcluir