domingo, 27 de setembro de 2015

How To Get Away With Murder: It's Time to Move On




Viola Davis e a grande personagem que lhe rendeu o Emmy de "Melhor Atriz de Drama", estão de volta na estreia eletrizante da segunda temporada de "How to Get Away With Muder".

A primeira temporada do show terminou com a morte de Rebecca, além da descoberta do assassino de Lila (Frank). A segunda temporada da série tem início dez dias depois do último episódio da primeira. Aos poucos os alunos vão voltando a suas rotinas diárias, apesar de suspeitarem do sumiço de Rebecca, nesse primeiro episódio, apenas Frank e Annalise sabem da morte da garota.
Enquanto Connor tenta lidar com o fato de Oliver ter Aids, Michaela continua brava com Laurel ao saber que essa a manipulou durante a morte de Sam e Wes fica desconfiado com o desaparecimento de Rebecca. Annalise tem que lidar com a fato de que Nate ainda está na prisão pela morte que seus estudantes (mais precisamente Wes) cometeram. E aí que somos apresentados a uma nova personagem, Eve, uma advogada que tem uma ligação passada com Annalise e é a pedido da professora que Eve aceita cuidar do caso de Nate.
A doença de Oliver coloca o relacionamento dele com Connor a prova, mas Connor não está disposto a desistir do namorado.
Durante o episódio, Frank acredita que Wes seja o assassino de Rebecca, apesar de Annalise não compartilhar da teoria. 
Somos apresentados ao caso que deve ser trabalhado durante a temporada: 
Um casal de irmãos adotivos ricos, são acusados de matar seus pais para ficar com toda a fortuna deles. 
Ao ver a repercussão do caso na TV Annalise decide pegar o caso, mas como os jovens já tem advogado, ela e seus estudantes tem como missão nesse primeiro episódio, sabotar o advogado dos irmãos, para assim tomar o lugar dele.
Eve ao falar com Nate, descobre que Annalise armou para que ele fosse acusado da morte de Sam. A advogada então decide desistir do caso.
Michaela, que guardou o celular de Rebecca, decide mandar uma mensagem para o número que Rebecca conversou quando foi presa por Michaela e seus amigos.
Depois de constatar que Wes não é o assassino de Rebecca, Frank passa desconfiar de Laurel, mas Annalise descobre quem é que matou Rebecca, e é então que temos o primeiro choque do episódio.
Bonnie... Ela é a assassina de Rebecca, a assistente de Annalise, asfixiou a jovem com a desculpa de que teria feito isso por lealdade a sua patroa, mas a professora/advogada não acredita nas "boas intenções" de Bonnie.
É logo depois dessa bomba, já temos outra logo em seguida.
Annalise vai procurar Eve para conversar e assunto vai, assunto vem e as duas começam a falar do passado, é então que descobrimos que nossa protagonista é bissexual e teve um caso com Eve e depois de conversarem, as duas começam a se pegar. Mas essa só é a segunda bomba do episódio, a terceira é de cair o queixo.
O advogado dos irmãos acusados de assassinato, cai na armadilha de Annalise e seus alunos e acaba sendo demitido. 
E numa cena inesperada, Annalise chama seus alunos para comemorar em uma super balada e eles dançam loucamente. 

Mas ai você me pergunta leitor: Cade a terceira bomba do episódio?

Como vocês devem saber (ou não) How To Get Away With Murder, segue um estilo de tempo diferente da maioria das séries. A série utiliza constantemente o uso de "flashforward", que nada mais é do que um recurso, que consiste em mostrar cenas do "futuro", ou seja, cenas que ainda virão a acontecer na série.
A série utilizou isso em sua primeira temporada, ao mostrar em seu piloto, um assassinato que ocorreria no episódio de número 10 da série. E nesse segundo ano, a série volta fazer isso. 
Entre cenas da balada, nós somos levados para "Dois Messes no Futuro", o cenário é a mansão dos irmãos acusados de assassinato, ouvimos dois tiros e vemos Wes correndo desesperado pelo gramado e quando vemos o interior da mansão, temos um tapete repleto de sangue e ninguém mais e ninguém menos do que...      Annalise caída no chão, sangrando com dois tiros em sua barriga.


#Notas do Venenoso:

-HTGAWM começa num ritmo frenético, com uma bomba atrás da outras, provando que não é apenas um show de uma temporada só, provando que tem força pra essa e muitas outras temporadas.

-Mas o final do episódio traz uma questão: "Séria a ABC capaz de matar sua protagonista?", obviamente acreditamos que não, mas nesse mundo louco que é o mundo de How To Get Away With Murder, nunca se sabe.

-Eu adoro o Asher, mas ele precisa urgentemente se envolver mais na história principal e deixar de ser apenas um alívio cômico.

-A tensão sexual entre Wes e Annalise continua gritante.


Elenco:

Viola Davis: Professora Annalise Keating.
Jack Falahee: Connor Walsh
Alfie Enoch: Wes Gibbins
Aja Naomi King: Michaela Pratt
Karla Souza: Laurel Castillo
Matt McGorry: Asher Millstone
Charlie Weber: Frank Delfino
Liza Weil: Bonnie Winterbottom
Billy Brown: Nate Lahey
Famke Janssen: Eve Rothlow

Nenhum comentário:

Postar um comentário