sábado, 26 de setembro de 2015

Scandal: Heavy Is The Head


Olivia Pope está de volta !!! <3 <3 

Scandal volta para sua quinta temporada, o que podemos esperar disso? Se o resto da temporada seguir o ritmo deste primeiro episódio, podemos esperar um ano cheio de reviravoltas, casos interessantes, cenas tocantes, diálogos impactantes e finais de tirar o folego. 
A temporada começa pouco tempo depois do final de sua antecessora,  Olivia e o Presidente Fitz estão curtindo seu amor na Casa Branca, enquanto Mellie continua a ser ignorada por seu marido. O episódio começa com uma transmissão do programa de Sally Langston, Ex-Vice Presidente, que continua agindo como principal opositora do governo de Fitz. Sally comenta o fato do Presidente dar uma festa em homenagem a Família Real, sagaz, Sally também comenta a doença repentina da Primeira-Dama Mellie. 
Durante a festa para realeza, somos apresentados a Rainha Isabel, seu filho Richard e a esposa dele, a princesa Emily. Fitz usa a festa para discutir a criação de bases militares na terra da Rainha. Logo após ao fim da festa, Olivia está com Fitz na Casa Branca, quando recebe uma ligação da Rainha, ela segue para o local informado pela mesma e encontra o carro da Princesa capotado, com ela e seu guarda-costas mortos, uma nuvem de paparazzi correm para conseguir fotos do corpo da Princesa. 
A família real contrata Olivia para que ela consiga as fotos da Princesa, então Olivia e sua equipe (que se resume apenas em Quinn agora) tem a tarefa de rastrear cada um dos paparazzi que estavam no local do acidente.
Enquanto isso Mellie se encontra com Elizabeth North, que se tornou a Chefe de Gabinete do Presidente. As duas tem uma conversa tensa, onde Mellie tenta pressionar Liz para que marido compareça em sua cerimonia de posse como Senadora. Elizabeth diz que Fitz se nega a ir ao evento, Mellie então pergunta o porque Elizabeth a traiu, e ela responde que nenhuma delas nunca foi leal a outra. 
Olivia conversa com Fitz e o convence a comparecer na posse de Mellie, ela pede que o Presidente pense nas inúmeras vezes que a Primeira-Dama fez o mesmo por ele. Fitz então comparece a cerimonia, alimentando Mellie de falsas esperanças, mas após o fim do evento, o Presidente entrega os papéis do divórcio a sua esposa, Mellie diz que não assinará, mas Fitz a pressiona dizendo que ela não terá um futuro político se ele vier a público com os segredos que os dois partilham.
Quinn durante a sua pesquisa descobre que um dos homens na cena do acidente, não era um fotógrafo, e sim um hacker, ela e Olivia então concluem que o carro da Princesa foi hackeado, levando ao acidente que a vitimou.  Com o desenrolar da investigação,Olivia nota que Emily passava mais tempo com seu guarda-costas do que com o Príncipe, isso a leva a crer que o Príncipe Richard tenha sido o responsável por contratar o hacker para causar o acidente. 
Olivia então, arranja uma reunião com o Presidente e o Procurador-Geral do Estado para discutir a possibilidade de acusar o Príncipe pela morte de sua esposa (que é de origem americana), mas Fitz se nega a executar qualquer coisa que prejudique sua relação com a Família Real, pois ele precisa das bases militares. Após a conversa com o Presidente, Olivia descobre através do Procurador-Geral, que a princesa estava grávida.
A Rainha cobra resultados de Olivia, que conta toda a sua teoria para ela, a Rainha pede que Olivia mantenha sua discrição com relação ao caso e conta que o Príncipe nunca seria capaz de matar sua esposa, é então que Olivia descobre que a Rainha foi a responsável pela morte da Princesa, pois essa esperava um bastardo, Olivia é lembrada do contrato assinado por ela, que contém uma clausula de confidencialidade. 
Mellie procura Cyrus e pede que ele tente conseguir seu emprego de volta para convencer Fitz a desistir do divórcio, mas o ex-Chefe de Gabinete se nega a ajudar Mellie, que desaba e diz que o marido os odeia.
Olivia conta tudo o que descobriu para o Príncipe, já que a clausula do contrato não se estende a ele. O Príncipe exige que a mãe renuncie o trono e se isole em um palácio distante, pois ele não quer mais ver ela.
De volta para a Casa Branca, Olivia e Fitz discutem a sua relação e ela pede que os dois levam seu relacionamento com mais calma, Abby os interrompe e diz que eles tem que ver algo na TV.
E então o episódio se encerra exatamente como começou, Sally, em seu program de TV, expõe o caso do Presidente com Oliva, com direito a fotos dos dois na Casa Branca.


Notas do #Venenoso:

-Sim, eu queria deixar claro que estou deliberadamente evitando a história de Huck, eu acho que ele deveria ter morrido na temporada passada, mas pelo lado bom, Huck será o responsável por trazer o Jake de volta pra história (<3 <3 <3 <3)

-É questão de tempo até o Fitz fazer merda, porque a relação que ele tinha com o Cyrus, ele nunca vai ter com a Elizabeth, ele nunca dará ouvidos a ela, ou seja, temos um idiota 100% no controle da Casa Branca.

-Eu acho que a Mellie tinha sim que assinar  o divórcio, chega de sofrer por causa desse homem miga, você é Rainha, merece coisa melhor.

-Obviamente o caso da semana foi inspirado na morte da Princesa Diana, as semelhanças são muitas, desde o acidente de carro, até a intromissão dos paparazzi, além de brincar com as teorias de conspiração que dizem que Diana foi assassinada e que ela mantinha um caso com seu guarda-costas.

-Em questões de audiência, Scandal continua arrebentando, "Heavy Is The Head" foi visto por aproximadamente 10 milhões de espectadores, fazendo com que a série fosse líder em seu horário de exibição.


Elenco:

Kerry Washington: Olivia Pope, gerenciadora de crises, dona da firma "Olivia Pope & Associates"
Tony Goldwyn: Presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald "Fitz" Grant III.
Bellamy Young: Primeira Dama/ Senadora dos Estados Unidos, Melody "Mellie" Grant.
Scott Foley: Capitão Jake Ballard.
Darby Stanchifield: Secretária de Imprensa dos Estados Unidos, Abby Whelan.
Guillermo Diaz: Diego "Huck" Muñoz, assistente de Olivia, ex-assassino do B613.
Katie Lowes: Quinn Parks, assistente de Olivia, ex-integrante do B613.
Jeff Perry: Ex-Chefe de Gabinete do Presidente dos Estados Unidos, Cyrus Beene.
Joshua Malina: Procurador Geral do Estado, David Rosen.
Portia De Rossi: Atual Chefe de Gabinete do Presidente dos Estados Unidos, Elizabeth North.
Kate Burton: Ex-Vice Presidente dos Estados Unidos, Sally Langston, apresentadora de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário