sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Scandal: Dog- Whistle Politics


Ser fã é amar uma série com todo o seu coração, eu amo "Scandal", mas como uma pessoa coerente e racional, eu sei reconhecer quando acontece algo ruim e esse episódio foi bem ruim. 
Depois de uma série de episódios interessantes, com cenas boas e reviravoltas intensas, "Scandal" derrapa. 

"Dog Whistle Politics" é um episódio morno, com poucas cenas impactantes, resumindo, essa semana a série entregou mais do mesmo... E isso não é nada bom.

Para mostrar como a história dessa semana foi previsível, resumirei tudo em um parágrafo:

Depois de tudo o que aconteceu na semana passada, a mídia passou a perseguir e difamar Olivia, que pelo segundo episódio seguido, ficou apagada. Mellie vai para o seu primeiro dia no Senado, com Cyrus como seu assistente. Logo de cara a Primeira Dama é pressionada pelas outras Senadoras a pedir o impeachment de Fitz. O meu amado Presidente (SQN) passa o episódio sendo birrento e chato, ele culpa Abby pelo o que aconteceu e demite a moça, mas basta uma conversa curta com Olivia, para que Fitz volte atrás. Mellie e Fitz conversam e fecham uma trégua. Mas Mellie muda de ideia ao ver Fitz e Olivia saindo em público no final do episódio.


E foi isso... Posso estar sendo negativo, mas ao terminar de ver o episódio, fiquei com uma sensação de que perdi meu tempo vendo mais do mesmo, em nenhum momento eu fui surpreendido ou impressionado.

Mas para que não digam que eu odiei o episódio tem duas coisas que me agradaram:

Primeiro foi a referencia que a série fez a si mesma, com Quinn repetindo para Marcus, o mesmo discurso que ela ouviu de Harrison no piloto.
A segunda, foi a maneira que a série abordou o sensacionalismo feito pela mídia, além do preconceito com Olivia, tanto racial quanto de gênero. O episódio deixa bem claro que o escândalo é sempre pior para a mulher, pior ainda se ela for negra, como é o caso da nossa protagonista. 

Notas do #Venenoso:

-Nem mesmo a descoberta de que Jake já foi casado me surpreendeu ou me animou. Mesmo amando o Jake, eu sinto que o roteiro criou uma história qualquer para mante-lo na série. Sinceramente, se ele tivesse realmente morrido na reta final da temporada passada, teria sido melhor. Essa história de ex-mulher e roubo de quadro é muito avulsa, acaba destoando do resto da série.

-Essa história de roubo de quadros não me desperta um pingo de curiosidade, pelo contrário qualquer coisa que traga a possibilidade de ressuscitar o B613 que chateia.

-Pelo amor né Olivia, realmente a sua situação não é fácil, mas ficar em casa trancada? Não parece em nada a mulher foda que eu conheci. Quero Olivia #Badass de volta.

-Cyrus está louco da vida. Aquele discurso que ele fez para Mellie foi louco, ele na verdade tem um obsessão por Fitz, afinal de contas ele sacrificou a vida dele fazendo o diabo para manter Fitz no poder, por isso ele não aceita ser desprezado pelo Presidente. Alias o discurso dele foi tão maluco, que eu fiquei esperando Cyrus admitir que era apaixonado pelo Ex-Chefe.

-Pai do Olivia de volta... Foi mal Joe Morton, você arrasa, mas eu PASSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário